Vôlei Nestlé estreia em casa contra o Concilig/Vôlei Bauru

Após quase cinco meses sem jogar no Liberatti, o time de Osasco reencontra sua torcida na segunda rodada do Paulista, na noite desta sexta-feira (4).

vna conta com a presença da torcida – Foto: João Pires/Fotojump

Ivna conta com a presença da torcida – Foto: João Pires/Fotojump

Osasco (SP) – O reencontro está marcado! Nesta sexta-feira (4), às 19h30, o Vôlei Nestlé recebe o Concilig/Vôlei Bauru no ginásio José Liberatti, em Osasco, pela segunda rodada do Campeonato Paulista. A última vez que a equipe comandada por Luizomar atuou em casa foi na semifinal da Superliga 2014/15 diante do Sesi-SP, no dia 10 de abril, há quase cinco meses. Será a estreia como mandante na temporada 2015/16 e as jogadoras contam com a presença da torcida na busca pela segunda vitória na competição estadual.

Após vencer o Renata Valinhos/Country, na estreia fora de casa, o time de Osasco teve uma semana de treinos e estudos para chegar preparado para o confronto. “Durante os treinos comentamos que será mais uma estreia. É a nossa primeira partida em casa e contamos com a presença da torcida para nos prestigiar. O Concilig/Vôlei Bauru é um adversário difícil e será um grande jogo. Elas estão atuando a mais tempo e ganharam de São Caetano na rodada passada. É um time experiente e estamos treinando bastante para conquistarmos a segunda vitória no Paulista”, analisa Ivna, maior pontuadora do Vôlei Nestlé na primeira rodada com 16 acertos.

Diana: cabeça boa e poucos erros – Foto: João Pires/Fotojump

Diana: cabeça boa e poucos erros – Foto: João Pires/Fotojump

Para Diana, o rival desta sexta-feira tem características distintas em relação ao adversário da primeira partida. “Estamos treinando forte e sabemos que Bauru tem um ritmo diferente em relação a Valinhos. São jogadoras mais experientes e um jogo mais rápido implantado pela Camila Adão (levantadora). A expectativa é boa e sabemos que o apoio dos torcedores será fundamental. Eles nos recebem bem e o ginásio está quase sempre cheio. Estavam com frequência perguntando quando começariam os jogos e chegou o dia. A presença e o incentivo deles nos deixa mais entusiasmadas. É entrar com cabeça boa e errar o menos possível. Isso pode ser o diferencial”, comenta a levantadora.

Luizomar está feliz para essa estreia em casa e com a evolução do time. “É sempre bom jogar no Liberatti ao lado da nossa torcida, que é apaixonada e empurra o time. Nesta fase o importante é entender o momento da equipe. A cada treinamento estamos evoluindo e o jogo é o grande laboratório para saber o que está dando certo e o que precisa ser melhorado. O Concilig/Vôlei Bauru é um adversário que fez um bom paulista ano passado e se reforçou ainda mais para essa temporada, pois vai disputar a Superliga também. Esperamos fazer uma grande partida”, avalia o treinador.

Carcaces: foco na parte física – Foto: João Pires/Fotojump

Carcaces: foco na parte física – Foto: João Pires/Fotojump

Carcaces: foco na parte física – A cubana Carcaces está tendo um cuidado especial da comissão técnica neste começo de temporada. Por isso, o trabalho da atleta está focado na parte física. “A Carcaces é uma jogadora muito importante para a temporada e requer uma atenção especial da comissão técnica para colocá-la em sua melhor forma. A cada semana ela tem evoluído bastante fisicamente”, adianta Luizomar. “Ela teve um desconforto no ombro esquerdo e precisou dar uma parada nos membros superiores, mas de perna está bem. No momento acredito que esteja com 70% da sua parte física”, explica Júlio Cezar Lanzelotti, preparador físico do Vôlei Nestlé.

Suelle, primeiro treino – Contratada nesta temporada, a ponteira Suelle realizou seu primeiro treinamento no Vôlei Nestlé nesta quinta-feira (3). Liberada da seleção por uma inflamação no ombro direito, a jogadora se apresentou ao time de Osasco em definitivo e fez fortalecimento muscular na academia e tratamento na fisioterapia. “Há duas semanas senti a lesão e fui liberada para fazer um tratamento mais intenso no clube. Me apresentei hoje para treinar e já me sinto em casa aqui. Estou ansiosa para voltar a jogar, mas o mais importante é zerar a dor no ombro”, conta a ponteira

Histórico no Paulista – O Vôlei Nestlé é o atual tricampeão Paulista. O time de Osasco venceu Campinas, em 2012, o Sesi-SP, em 2013, e o São Cristóvão Saúde/São Caetano, em 2014. Além dos três últimos títulos consecutivos, o clube detém a hegemonia na competição estadual, com 12 conquistas. O clube da cidade foi campeão nas edições de 1996, 2001, 2002, 2003, 2004, 2005, 2006, 2007, 2008, 2012, 2013, 2014.

Suelle na academia – Foto: João Pires/Fotojump

Suelle na academia – Foto: João Pires/Fotojump

Fase de classificação 

28/08/2015 – Renata Valinhos/Country 0 x 3 Vôlei Nestlé – Valinhos

04/09/2015 – 19h30 – Vôlei Nestlé x Concilig/Vôlei Bauru – Osasco

09/09/2015 – 19h00 – Uniara/AFAV x Vôlei Nestlé – Araraquara

14/09/2015 – 19h30 – Vôlei Nestlé x Pinheiros – Osasco

18/09/2015 – 19h30 – Sesi-SP x Vôlei Nestlé – São Paulo

25/09/2015 – 19h30 – Vôlei Nestlé x São Cristóvão Saúde/São Caetano – Osasco

Canais:

Site: www.familiamaisativa.com.br 

Facebook: www.facebook.com/nestlefamiliamaisativa

Twitter: www.twitter.com/familianestle

YouTube: www.youtube.com/nestlebrasil 

Instagram: @familiamaisativa / www.instagram.com/familiamaisativa

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo