A Volkswagen Amarok com motor V6 ganhou nesta semana mais uma opção de configuração no Brasil. Batizada de Extreme, ela é vendida por R$ 194.930. Apesar do incremento de R$ 9.940 em relação à Amarok V6 tradicional, a série especial ganha poucos itens como diferenciais.
A maior parte das novidades está no exterior da picape: rodas de liga-leve de 20 polegadas (na Amarok V6 básica, as rodas têm 18 polegadas), pneus 225/50 R20, estribos laterais de alumínio e santonatonio esportivo com o logo da versão Extreme. Por dentro, há apenas revestimento de couro, pedaleiras esportivas e tapetes e carpetes com o logo da versão.
Além disso, a Amarok Extreme pode ser pintada de azul, tom que é exclusivo para esta versão. Além dessa cor, há uma sólida (branco), uma perolizada (preto) e duas metálicas (prata e cinza).
O motor é o mesmo 3.0 V6 turbodiesel de 225 cv entre 3 mil rpm e 4.500 rpm e 56,1 kgfm desde os 1.500 rpm e até os 2.500 rpm. O câmbio é automático de oito velocidades e a tração é integral. Segundo a Volkswagen, com este motor a picape chega aos 100 km/h em 8 segundos e tem velocidade máxima limitada em 190 km/h.
O pacote de itens de série segue com itens já oferecidos em versões mais baratas da Amarok, como freios ABS offroad, freios a disco nas 4 rodas, controles de tração e estabilidade, assistente de subida e descida em rampas e indicador de pressão dos pneus. Mas, há apenas 4 airbags de série (mesmo carros mais baratos já oferecem hoje em dia até 7 airbags), sistema Isofix, luzes diurnas de LED, faróis bixenônio e faróis de neblina com auxílio para manobras.
Por dentro, há volante multifuncional com regulagem de altura e profundidade, computador de bordo com tela colorida, aletas para trocas de marchas, câmera de ré e sensores dianteiros e traseiros, ar-condicionado digital de duas zonas, sensores de chuva e crepuscular e bancos com ajustes elétricos. A central multimídia tem tela sensível ao toque de 6,3 polegadas com leitor de CD, entradas auxiliar e USB, além de Bluetooth.