Em Farroupilha (RS), Mercadão dos Óculos abre 10ª loja no estado e planeja outras duas

Até o fim deste ano estão previstas unidades em Montenegro e Bento Gonçalves; rede de óticas vende mais de 30 mil óculos por mês.

São Paulo (SP) – Focada em abrir 70 unidades em 2018, a Mercadão dos Óculos, terceira maior rede de óticas do Brasil em venda de lentes, inaugurou hoje, 19, a loja de Farroupilha (RS), a décima em todo estado. Até o fim deste ano estão previstas outras duas na região, em Montenegro e Bento Gonçalves.

Roseméri Ponzoni e o esposo, franqueados da unidade, são do ramo óptico. Com anos de experiência na gerência de uma ótica, ela viu no Mercadão dos Óculos a oportunidade de unir o útil ao agradável: continuar fazendo o que gosta, mas desta vez com uma marca forte por trás. “Buscamos um nome forte no mercado, de credibilidade e que oferecesse um modelo de negócio rentável e moderno”, comenta. Aliás, a unidade de Bento Gonçalves (a ser inaugurada) também é do casal.

Foto: Divulgação

O Mercadão dos Óculos é uma das franquias que mais cresce no país. Desde 2014, quando retomou ao franchising, saiu de dez unidades para mais de 210. Por mês, vende mais de 30 mil óculos e recebeu, em 2017 e 2018, os prêmios de Excelência em Franchising pela Associação Brasileira de Franchising (ABF), e Melhores Franquias do Brasil, da revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios.

“Estamos crescendo em ritmo acelerado por todo país, mas sem deixar de oferecer um modelo de negócio e um suporte de qualidade para o franqueado. Não à toa, chegamos à décima unidade no Rio Grande do Sul e continuaremos expandindo”, afirma Gustavo de Freitas, diretor executivo do Mercadão dos Óculos.

A nova unidade fica na Avenida Júlio de Castilhos, 860, Centro. Os interessados podem entrar em contato pelo telefone (51) 99994-3611 ou pelo e-mail farrouplilha@mercadaodosoculos.com.br.

As outras lojas no estado estão localizadas em Canoas, Caxias do Sul, Lajeado, Novo Hamburgo, Porto Alegre, Santa Cruz do Sul, Santa Maria, Torres e Venâncio Aires.

Para conhecer mais pontos da marca em 23 estados brasileiros, basta acessar http://www.mercadaodosoculos.com.br/unidades

O setor óptico projeta um aumento de 10% em 2018, de acordo com Associação Brasileira da Indústria Óptica (Abióptica). Além disso, o segmento que envolve as franquias do ramo foi o que mais cresceu em 2017, segundo a Associação Brasileira de Franchising (ABF). “Temos a previsão de atingir um faturamento de R$ 120 milhões até o fim de 2018”, acrescenta Freitas.

Para ser proprietário de uma franquia do Mercadão dos Óculos, o investimento inicial varia entre R$ 95 mil e R$ 115 mil. O prazo de retorno estipulado é de 18 a 24 meses.

Ficha Técnica

Investimento Inicial: de R$ 95 mil e R$ 115 mil

Taxa de franquia: de R$ 35 mil a R$ 55 mil

Capital de Giro: de R$ 20 mil a R$ 30 mil

Área média para Instalação: 25m² a 60m²

Tipo de negócio: Ótica

Ano de fundação: 2012

Ano de fundação do franchising: 2013

Número de funcionários: 4

Número de unidades próprias: 3

Número de unidades franqueadas: mais de 210

Royalties: 5% sobre o faturamento

Taxa de publicidade: 2%

Faturamento médio da unidade: R$ 50 mil

Lucro médio mensal: de 15% a 25% do faturamento

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo