Em São Paulo, Luiza Mussnich lança seu novo livro “Lágrimas não caem no espaço”. O título reúne dezenas de nanopoemas irreverentes e dinâmicos pela 7Letras.
Com influência de Leminski, Chico Alvim, Wyslawa Szymborska e Hilda Hilst, os poemas são feitos em cima dos olhares atentos as circunstancias do dia a dia atreladas a referências culturais da nova geração. A orelha é assinada pelo Lucas Viriato, fundador do Jornal Plástico Bolha e os blurbs são do Nicolas Behr e do Charles Peixoto, dois poetas importantes da Poesia Marginal dos anos 1970.
O lançamento acontece na próxima terça-feira (31.07), às 18h30, na Livraria da Vila, da Alameda Lorena (Jardim Paulistano).
Sinopse
Luiza Mussnich observa o mundo à sua volta e o traduz em flashes poéticos: “pingos colidindo sem planejamento”, “a trajetória de um chute”, “edredons fundos como lábios”. O olhar da poeta não deixa escapar nada. Mesmo em poucos versos, Luiza é capaz de condensar o máximo ao mínimo, sem desperdiçar nenhum detalhe. Impulsionado por associações livres e pensamentos errantes, este Lágrimas não caem no espaço revela o transitar da autora entre extremos – da descontração ao solene, da abstração ao concreto – num estilo muito próprio.