Por ano, o governo norte americano recebe mais de 10 mil solicitações, sendo que o Brasil já ocupa o terceiro lugar. E, devido a insatisfação e a insegurança que toma conta do país, o interesse em se mudar definitivamente só aumenta.
Para viabilizar essa mudança, os consultores apresentam alternativas de investimentos que poderiam ser aplicados em imóveis, fundos de renda ou algo totalmente inovador. A equipe auxilia na escolha do negócio, na implantação, no plano de trabalho e principalmente na solicitação do visto. “Oferecer uma solução eficaz que de suporte para uma empresa prosperar e, consequentemente, sustentar o visto do empresário e o bem-estar de sua família em solo americano, é a missão do Grupo Loyalty Miami”, afirma Daniel Toledo, sócio fundador.
A empresa implantou nos Estados Unidos, só nos últimos três anos, seis projetos que custaram mais de 62 milhões de dólares. “Atualmente, há cinco em execução e mais três que irão começar no segundo semestre deste ano. No último trimestre de 2017, a empresa levou para o país mais de 4 milhões de dólares por mês”, destaca o advogado e empresário.
Outro investimento que tem chamado a atenção dos empresários é a criação de centros esportivos. Ano passado, a Loyalty desenvolveu e gerenciou a construção de seis unidades no estado da Flórida. Os valores para viabilizar essa iniciativa flutuam de 1.5 a 5.2 milhões de dólares, sendo que o retorno acontece em até dez meses. “Para 2019, vamos implantar um circuito de corrida automobilística, que trará um rápido retorno para quem participar desta iniciativa”, explica Toledo.
O mercado de imóveis também recebe uma grande atenção dos brasileiros. De acordo com levantamento da Receita Federal, 4.765 destinaram seus investimentos para a aquisição de unidades, seja para morar ou alugar, na cidade americana entre 2011 e 2015, sendo que no último ano do acompanhamento da receita, compradores do brasil foram responsáveis por 12% de todas as aquisições imobiliárias na metrópole e gastaram cerca de US$ 730 milhões.
E oportunidades de novos negócios não param de crescer. Há diversos projetos que contemplam a criação de pelo menos dez novos empregos que podem, em tese, receber a aplicação do EB-5, uma modalidade de visto que permite morar, trabalhar e estudar nos Estados Unidos definitivamente. “Neste cenário, uma das alternativas para se investir são hotéis de marcas como Hilton, Marriott, Hyatt e Intercontinental. Neste tipo de negócio, o empresário pode receber o Green Card e, entre cinco e sete anos, é possível recuperar o investimento.
Para ajudar os empresários a impulsionar a venda de artigos para casa, eletrônicos ou até mesmo peças industriais, a Loyalty Miami criou um portal de comunicação chamado Igot. O usuário vai contar com a comercialização do seu produto também nas maiores plataformas de compras on line como Amazon, E-bay, mercado livre e outros. O site é um intermediário de internacionalização que abrange o Brasil, América Latina e norte, Europa e, em breve, Oceania.
Ainda seguindo na linha de treinamento e aperfeiçoamento profissional dos brasileiros que se mudam para os EUA, a Loyalty comprou a EBETEC, uma escola com cursos que visam difundir as últimas práticas relacionadas ao mercado financeiro e gestão de empresas. ” Em breve, iremos implantar unidades em Hollywood, Orlando, Jacksonville e outras cidades do Texas e Georgia”, conclui Daniel.
O advogado separou cinco dicas para quem deseja investir em solo americano
- Busque orientação com empresas experientes e profissionais que já demonstraram resultados no mercado
- Nunca coloque dinheiro na conta de pessoas físicas ou jurídicas estranhas ao negócio, sem tradição ou reputação
- Mantenha sempre consigo a gestão financeira ou outorgue a um banco de investimento
- Analise os riscos de cada projeto e busque analisá-lo de forma pessimista
- Não se iluda com números atraentes. Veja a realidade do mercado local
*Daniel Toledo é advogado, sócio fundador da Loyalty Miami e consultor de negócios. Para mais informações, acesse: http://www.loyalty.miami ou entre em contato por e-mail contato@loyalty.miami ou pelo +1 (305) 988.2283. O especialista também possui um canal no youtube com mais de 50 mil seguidores – http://www.youtube.com/watch?v=VZJ6mFSNT9Q&list=RDVZJ6mFSNT9Q com dicas para quem deseja morar, trabalhar ou empreender nos estados unidos. E empresa agora possui sede em Portugal e na Espanha.