Volkswagen Gol ganha câmbio automático por R$ 54.580

Hatch compacto terá motor 1.6 de 120 cv e câmbio automático de seis marchas

Volkswagen Gol ganha câmbio automático (Foto: Divulgação)

A Volkswagen anunciou o preço da nova versão do Gol, que traz câmbio automático de seis marchas e motor 1.6 flex de 120 cv. Por R$ 54.580, o carro se destaca pelo custo-benefício, já que o concorrente direto Hyundai HB20 1.6 custa R$ 58.950. O Voyage também passa a contar com o mesmo conjunto mecânico parte de R$ 59.990.

O novo câmbio disponível na linha Gol e Voyage é o AQ160 6F da japonesa Aisin, que já foi utilizado há algum tempo no Golf, mas devidamente ajustado para os novos modelos. De acordo com os técnicos da VW, Gol e Voyage passam a ser os únicos modelos em suas categorias a oferecer câmbio automático com opção de trocas por borboletas no volante, além do modo de condução Sport. As trocas também podem ser feitas por meio da alavanca, deslocando-a para o modo Tiptronic.

Volkswagen Gol ganha câmbio automático (Foto: Divulgação)

Já o motor pertence à moderna família EA-211 e possui bloco e cabeçote de alumínio, duplo comando de válvulas variável na admissão, quatro válvulas por cilindro e sistema que dispensa o uso de gasolina nas partidas a frio, entre outros itens. Esses recursos, de acordo com a montadora, proporcionam maior eficiência, sem prejudicar o desempenho do carro.

O Gol Automático – ainda segundo o fabricante – é capaz de acelerar de 0 a 100 km/h em 10,7 segundos e pode atingir 185 km/h (quando abastecido com etanol). Anteriormente, esse propulsor foi oferecido em versões do Fox e da picape Saveiro, além do Gol Rallye.

O melhor é que, apesar do bom desempenho, o VW Gol 1.6 automático é um modelo econômico, podendo rodar – de acordo com os números da montadora – 7,7 km/l na cidade e 9,6 km/l na estrada (com etanol) e 11,1 km/l em circuito urbano e 13,6 km/l no rodoviário com gasolina.

Com esse conjunto mecânico, o Voyage faz o 0 a 100 km/h em 10,2 segundos e pode atingir 190 km/h. O consumo, divulgado pela própria Volkswagen, é de 8 km/l com etanol na cidade e 10,1 km/l na estrada. Com gasolina, o sedã faz 11,1 km/l no trecho urbano e 14,3 km/l no trecho rodoviário.

Volkswagen Gol ganha câmbio automático (Foto: Divulgação)

Esteticamente, o hatch não traz mudanças, e entre os equipamentos de série, destaque para ar-condicionado, direção com assistência hidráulica, banco do motorista com ajuste de altura, vidros dianteiros e travas com acionamento elétrico, suporte para celular com entrada USB e rodas de aço de 15 polegadas com pneus 195/55 R15.

Volkswagen Voyage ganha câmbio automático (Foto: Divulgação)

Chave tipo canivete com acionamento das travas e do alarme à distância, retrovisores com luzes indicadoras (setas) integradas, rodas de liga leve de 15 polegadas, volante com ajuste de altura e distância, faróis de dupla parábola, luzes auxiliares de neblina são alguns dos opcionais oferecidos em pacote único, denominado Urban Completo, que custa R$ R$ 3 mil. Existem duas opções de central multimídia, a Composition Touch (mais simples), de R$ 2 mil e a Discover Media, de R$ 2.100, cuja principal diferença é o navegador integrado. Comandos no volante multifunção, quatro alto-falantes e dois tweeters acompanham as duas centrais.

Com a chegada da nova versão, a linha VW Gol agora está disponível nas configurações 1.0 com câmbio manual, 1.6 8V (também manual) e 1.6 16V automático.

Veja como fica os preços do Gol e Voyage:

Gol Track 1.0 Manual de 5 velocidades: R$ 44.990
Gol 1.6 Manual de 5 velocidades: R$ 50.780
Gol 1.6 Automático de 6 velocidades: R$ 54.580

Voyage Trendline 1.0 Manual de 5 velocidades: R$ 52.640
Voyage Trendline 1.6 Manual de 5 velocidades: R$ 56.640
Voyage 1.6 Automático de 6 velocidades: R$ 59.990

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo