A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã deste domingo (29/07), a informação de que militares do Corpo de Bombeiros, lotados em Corumbá, foram acionados para resgatar um cachorro que ficou preso no muro de um estádio em Ladário, a 410 km de distância de Campo Grande, capital do Estado.
De acordo com as informações do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o incidente aconteceu na tarde de sábado (28/07), por volta das 14h25min (horário de MS), no estádio municipal.
Segundo um dos bombeiros que atendeu a ocorrência, uma moradora próxima ao estádio ouviu os latidos do cachorro e foi verificar o que estava acontecendo.
Ao perceber que o cachorro estava com a cabeça presa em um buraco do muro, decidiu ajuda-lo. Ela não conseguiu livrar o anima, e solicitou a ajuda do Corpo de Bombeiros, que imediatamente enviou uma equipe para o local.
Para libertar o animal, foi necessário quebrar o pedaço do muro que envolvia o cachorro. Após a retirada, ele foi solto, aparentemente sem ferimentos.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS