Campo Grande (MS) – A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã deste sábado (05/09), a informação de que policiais da corporação e da Polícia Civil foram acionados para atender a uma ocorrência de assalto a uma residência em um dos bairros de Campo Grande, capital do Estado.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o assalto aconteceu na madrugada de hoje, por volta das 03h15min (horário de MS), em uma residência que fica localizada em uma das ruas do Bairro Coronel Antonino.
Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, três ladrões armados invadiram a residência quando a família dormia, tendo todos sido rendidos e mantidos como reféns.
As vítimas, com idades entre 29 e 79 anos, foram acordadas com gritos dos assaltantes, que estavam armados com facas e revólveres. Todas foram levadas a um dos cômodos da casa, aonde foram trancadas, amordaçadas, e tiveram as mãos presas com braçadeiras.
Os ladrões permaneceram na casa por aproximadamente 01h35min e deixaram o local levando dois veículos, sendo uma caminhonete cabine dupla modelo S-10, e um carro modelo Ford Fiesta Hatch, além de dois aparelhos de televisão, seis notebooks, três aparelhos de telefone celular, e R$ 4,3 mil em dinheiro.
Após a saída dos criminosos, uma das vítimas conseguiu se libertar e solicitou ajuda aos vizinhos, que imediatamente acionaram as Polícias Civil e Militar.
Policiais civis e militares chegaram a residência rapidamente e coletaram informações que podem ajudar na identificação dos criminosos. Segundo as vítimas, os suspeitos aparentam ter entre 20 a 25 anos, sendo que um deles falava no celular com uma quarta pessoa, provavelmente um cúmplice.
Eles chamavam uns aos outros por apelidos ‘Chico’, ‘Negão’ e ‘Papai’. As vítimas acreditam que eles tenham entrado na casa após escalar uma marquise, conseguindo acesso a uma das janelas.
A ocorrência foi registrada na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) do Centro como roubo qualificado pelo concurso de pessoas e emprego de arma de fogo.
Até o momento nenhum suspeito foi identificado, localizado e/ou preso. Os veículos e os objetos roubados ainda não foram recuperados.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS