Panalpina anuncia retomada do serviço de transporte aéreo doméstico

Operadora logística integra os modais para fazer gestão completa da carga: da origem ao destino final. E oferece monitoramento em tempo real. Até maio deste ano, as companhias aéreas brasileiras registraram crescimento de 14% no volume de cargas transportadas em rotas domésticas e de 44% em voos internacionais.

Foto: Divulgação

Atenta à demanda dos embarcadores por opções de distribuição que incluam o modal aéreo, a Panalpina Brasil, uma das principais fornecedoras de soluções logísticas para a cadeia de suprimentos do País, anunciou, agora em julho, a retomada do serviço de transporte aéreo de cargas domésticas.

Já reconhecida pela atuação no agenciamento internacional de cargas, a companhia tem como objetivo oferecer uma nova opção em transporte aéreo doméstico às indústrias e corporações que operam no País. “O reingresso da Panalpina neste segmento traz para o mercado brasileiro toda a expertise de um grande operador logístico global, que oferece soluções completas, com qualidade, gestão da informação, credibilidade e segurança, e que sempre aposta no desenvolvimento de novas tecnologias”, afirma o gerente de frete aéreo doméstico da empresa, Valmir Campanilli.

Campanilli diz ainda que a operadora logística irá muito além do transporte aéreo em si, realizando também a gestão de todo o fluxo de materiais embarcados, da origem até o destino final: na relação entre fornecedores e indústria, na movimentação de insumos e matérias-primas, e chegando até os consumidores, por meio do transporte de produtos acabados até os pontos de venda. “Para isso, disponibilizamos também a opção de integração entre os modais aéreo e rodoviário, levando as cargas dos aeroportos até os destinos finais e vice-versa”, diz. “Oferecemos uma solução completa, de porta a porta, com abrangência nacional, por meio de serviços exclusivos como o Standard, o Express e o Premium”, acrescenta.

De acordo com o executivo, o serviço está disponível para todos os segmentos econômicos do País, como eletroeletrônico, telecomunicações, alta tecnologia, automotivo, farmacêutico, industrial e varejista.

Tempo real – Outro diferencial desta solução é a implementação de um sistema de acompanhamento em tempo real, por meio de um aplicativo que será instalado nos celulares dos representantes da empresa em todo o Brasil. “Com a utilização deste sistema, nossos representantes poderão consultar informações a qualquer hora e em qualquer lugar, conseguindo confirmar entregas, gerar ordens de serviço eletrônicas e dar baixas em serviços concluídos, agilizando todo o processo”, finaliza Campanilli.

Pesquisas – De acordo com a Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA), o mercado latino americano de transporte aéreo de cargas registrou novo crescimento em 2018. Segundo a entidade, a demanda por esse serviço na região expandiu 11,4% em maio deste ano, em comparação com o mesmo período do ano anterior, pontuando o crescimento mais expressivo de todo o mundo pelo terceiro mês consecutivo. Para a IATA, que reúne as 275 maiores companhias globais de aviação, o aumento da demanda registrado nos últimos dezoito meses na América Latina ocorre em meio aos sinais de melhoria do maior mercado de aviação da região, o Brasil.

Outro dado que atesta a recuperação do setor nacional é o divulgado pela Associação Brasileira das Empresas Aéreas (ABEAR). Segundo a entidade, até maio as companhias aéreas brasileiras apuraram crescimento de 14% no volume de carga transportada em rotas domésticas e de 44% em voos internacionais, em relação aos primeiros cinco meses de 2017.

Para a ABEAR, o objetivo é manter, ou superar, até o final do ano os números de movimentação de cargas de 2017. No ano passado, o setor embarcou 349 mil toneladas no total. Até maio já foram 150 mil, o que aponta para o fechamento de 2018 nos mesmos patamares.

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