São Paulo (SP) – Na segunda-feira (6), será dada a largada para o Desafio 21 Dias de Atividades Físicas Dois Andares. Durante o período, os cinco eleitos pela equipe de profissionais Dois Andares, todas com perfis diferentes, irão experimentar as aulas, conhecer a metodologia e sentir seus resultados no dia a dia e ver como a metodologia do Centro é diferente e estimula a atividade física para todos. O Centro de Esporte, Cultura e Saúde Dois Andares, no Morumbi, foi idealizado pela medalhista olímpica Ana Moser e o preparador físico da Seleção Brasileira de Vôlei, José Elias de Proença.
“Com o Desafio, queremos mostrar como um método diferente faz toda a diferença, garantindo mais saúde e queremos que as pessoas conheçam os benefícios de uma prática saudável e consigam ver a mudança que isso traz na qualidade de vida”, afirma Ana Moser, medalhista olímpica e idealizadora do Dois Andares.
Toda a evolução e a participação dos selecionados poderão ser acompanhadas nas redes sociais do Centro.
Os participantes:
– Clarice Perrone, 62 anos, nunca conseguiu gostar de praticar atividades físicas e está buscando alguma atividade que desperte seu interesse, por isso se interessou em participar do Desafio Dois Andares. Apesar de ter preguiça, quer dar mais uma chance para ter uma vida mais ativa.
– Rhaylane Moura, 26 anos, encontrou no Desafio 21 Dias de Atividades Físicas uma oportunidade para conhecer a metodologia diferenciada do Centro Dois Andares e ter a chance de melhorar o sono, o condicionamento físico e o bem-estar de uma forma geral.
– Thiago Cruz, 23 anos, trabalha próximo ao Centro Dois Andares e não gosta de musculação. Decidiu fazer parte do Desafio para melhorar o condicionamento e abandonar a vida sedentária. Ele gosta de atividades esportivas ao ar livre, como andar de skate.
– Vivian Nagura, 31 anos, é apaixonada por esportes. Vive e trabalha com esportes todos os dias e essa foi a maior motivação para buscar uma vaga no Desafio Dois Andares.
– Dinah Feldman, 39 anos, conta que a atividade física faz parte de seu tratamento de saúde, mas não gosta de frequentar academias e não encontra um lugar onde possa melhorar seu condicionamento físico sem se machucar.
Os demais inscritos no desafio também terão a oportunidade de conhecer o Centro Dois Andares, praticando modalidades e experimentando a metodologia.
Sobre o Centro de Esporte, Cultura e Saúde Dois Andares – Ele nasceu da união de conhecimentos e experiências da Ana Moser, medalhista Olímpica, e do José Elias de Proença, preparador físico da Seleção Feminina de Vôlei. Juntos, desenvolveram uma metodologia de atividade física para todos, que tem como base a manutenção da saúde física e motora e o desenvolvimento de habilidades funcionais relacionadas ao dia a dia de cada um, adaptando suas vivências no esporte de alto rendimento para todas as pessoas não atletas, considerando o cotidiano de cada uma.
O Centro Dois Andares é um projeto do Instituto Esporte & Educação, uma OCIP, fundada pela Ana Moser em 2001, que leva a metodologia do esporte educacional em comunidades de baixa renda, desenvolvendo a cultura esportiva com a finalidade de formar o cidadão crítico, criativo e protagonista. Por isso, também carrega em seus valores os princípios do esporte educacional, como inclusão de todos e respeito à diversidade. A renda gerada pela Dois Andares é utilizada para dar sustentabilidade ao Instituto Esporte & Educação.
Mais informações:
Site: www.doisandares.com.br
Facebook: https://www.facebook.com/doisandares/