São Paulo (SP) – As atenções do mountain bike, neste fim de semana, estão voltadas para a estação de ski Vallnord, em Andorra, onde está sendo disputado o Mundial da categoria, prova mais importante do calendário da União Ciclística Internacional (UCI). Já nesta sexta-feira (4), o paulista Luiz Cocuzzi (Lar/Scott/Shimano), selecionado para formar a delegação brasileira no XCO, foi o quinto melhor latino-americano na sub-23 masculina, na 42ª colocação, com o tempo de 1h33min08s, 11 minutos atrás do campeão, o neozelandês Anton Cooper.
Neste sábado (5), será a vez da mineira Isabella Lacerda (LM/Shimano), número 2 do cross country feminino no Brasil. Às 7 horas da manhã de sábado (horário de Brasília), Isabella tentará somar o maior número de pontos para se manter na briga por uma vaga no Rio 2016.
Para tanto, a mineira confia no bom momento, evidenciado pela melhor colocação entre as atletas sul-americanas na etapa dos Estados Unidos da Copa do Mundo de XCO, há cerca de um mês, quando sofreu um acidente a 100 metros da linha de chegada e precisou se superar para completar a prova.
“Não tenho mais nenhum reflexo daquele acidente, estou me sentindo muito bem e bastante concentrada. Tenho confiança de que farei uma boa corrida”, garante Isabella.
Downhill – No domingo (6), também na estação de ski Vallnord, será realizada a final do downhill masculino, em que estarão o mineiro Bernardo Cruz (GT/FOP/Shimano) – número 1 da modalidade no Brasil – e o catarinense Lucas Borba (Santa Cruz/Shimano). A largada da prova será às 9 horas da manhã (horário de Brasília).
“Estou andando bem e, se continuar neste ritmo até domingo, confio num bom resultado”, diz Bernardo. “A pista é show, e tem chovido bastante aqui. Ontem (sexta), por exemplo, estava muito molhada e cheia de lama, talvez sejam essas as condições no domingo”, antecipa Lucas.
Transmissão ao vivo – O canal ESPN+ transmitirá ao vivo o Mundial de mountain bike, com narração do atleta Shimano Luciano KDra Lancellotti e comentários de Caio Salerno.
Copa do Mundo de BMX – O fim de semana também será importante para o BMX. Em Santiago Del Estero, na Argentina, o carioca Renato Rezende (GT/FOP/Shimano) – melhor brasileiro da modalidade e décimo colocado no ranking mundial – representará o Brasil na quarta etapa da Copa do Mundo de BMX Supercross.
“É sempre um prazer competir aqui, os argentinos fazem nos sentirmos em casa. Nesta sexta já tem treino oficial, no sábado o qualificatório e, no domingo, a final”, diz Renato.
Clássica de Marinilla – Duas equipes colombianas patrocinadas pela Shimano estão participando da 25ª edição da prova de estrada Clássica de Marinilla: GW Shimano e Manzana Postobón/Shimano. Após a terceira etapa, nesta quinta-feira (3), Frank Osorio (GW/Shimano) aparece como quinto colocado na classificação geral.
Sobre a Shimano – Empresa líder de mercado em componentes e acessórios para bicicleta e pesca, a Shimano foi criada em 1921 e possui sede em Sakai, no Japão. O escritório da Shimano Latin America (SLA) foi fundado em 2007.
A Shimano desenvolveu as exclusivas tecnologias STI (Shimano Total Integration – alavanca de marchas e freio integrados), SPD (Shimano Pedaling Dynamics – para sapatilhas e pedais) e SIS (Shimano IndexSystem), reconhecidos e referência no mundo todo. Possui entre suas marcas nomes que são sinônimos de qualidade e performance no universo ciclístico: XTR, Dura Ace, Ultegra, DI2.
Mais informações no site bike.shimano.com.br
Twitter: @shimanobrasil
Fanpage no Facebook: www.facebook.com/shimanobrasil