Quatro anos depois de ter sido lançado, em 2014, o Mercedes-AMG GT reestilizado foi visto circulando na Alemanha, sem disfarces. O flagra da revista britânica Autocar antecipa a aparição oficial programada para o Salão de Los Angeles, que acontece entre os dias 30 de novembro e 10 de dezembro.
O flagra do esportivo de tração traseira, um dos principais concorrentes do Porsche 911, revela que o AMG GT traz mudanças sutis que incluem a nova grade “Panamericana”, que ficou maior e que na linha atual se tornou de série em todos os carros da família AMG, os elementos internos do conjunto óptico são novos e luzes diurnas ficaram mais finas.
Há, também, novos elementos nas extremidades do para-lama dianteiro e nos arcos das rodas. Enquanto na traseira o desenho do para-choque se aproxima muito do adotado pelo modelo AMG GT-C. As lanternas trazem novos grafismos.
Se por um lado a mudança no visual é modesta, por outro, fontes ligadas à marca Mercedes sugerem que o AMG GT tenha recebido uma atualização mecânica que inclui um motor V8 biturbo mais potente.
A versão mais mansa do GT, como a que é vendida no Brasil por R$1.235.900, abriga um propulsor 4.0 V8 de 469 cv com câmbio automático de 7 marchas e dupla embreagem, tração traseira. Embora nada ainda seja oficial, é possível esperar por um ganho de cerca de 30 cv neste facelift para este carro. O que faria com que a variante de entrada ficasse com uma potência próxima do primo GT-S, que vem com o mesmo veoitão, só que capaz de produzir 522 cv.
Em 2020, segundo o presidente da AMG, Tobias Moers, a marca planeja lançar uma versão do GT chamada “Black Series”, que será ainda mais poderosa no Salão de Genebra, em março. O superesportivo de 650 cv, provável rival do Porsche 911 Turbo S, trará uma asa traseira ainda maior do que a utilizada pelo GT R, para aumentar a força descendente e segurá-lo no chão.