São Paulo (SP) – O Mercadão dos Óculos, terceira maior rede de óticas do Brasil em vendas de lentes, anuncia a abertura de mais duas lojas em São Paulo: em Dracena e Registro. Com os lançamentos, a marca soma 79 unidades no estado e mais de 220 em todo Brasil.
A unidade de Registro pertence a Victor Colinques Palfi, que conheceu a rede durante a Feira do Empreendedor do SEBRAE-SP, realizada em abril. Ali viu uma oportunidade de dar um novo rumo à vida profissional.
Com sete anos de experiência no mercado financeiro, Palfi desenvolveu sistemas e processos para uma corretora e um banco de presença global. Além disso, o empreendedor também atuou no ramo de infraestrutura, no gerenciamento de obras de saneamento básico e metroviárias.
“Decidi migrar para o setor de franquias devido à instabilidade do ramo de obras de infraestrutura no Brasil e, dessa forma, obter maior independência financeira”, comenta Palfi. Esta é sua primeira unidade. “Gostei do conceito visual da ótica e do apelo popular. Entendo que se enquadra no perfil da região que moro atualmente. O valor do investimento também foi um ponto importante”, acrescenta.
A loja de Registro fica na Avenida Clara Gianotti de Souza, 287, Centro, e pode ser contata pelos números (13) 3821-5410 e (13) 99625-9768, ou no e-mail sp-registro@mercadaodosoculos.com.br.
Já a unidade de Dracena fica na Avenida Presidente Roosevelt, 521, Centro, e pode ser contata pelos números (18) 3822-3322 e (18) 99644-3322, ou no e-mail sp-dracena@mercadaodosoculos.com.br
“Apesar da forte presença em São Paulo, a rede já possui unidades em 22 estados, mostrando que nosso modelo de franquia é perfeitamente rentável em qualquer região”, comenta Gustavo de Freitas, diretor-executivo do Mercadão dos Óculos.
Além disso, no primeiro semestre de 2018, a marca recebeu dois dos mais importantes prêmios do franchising brasileiro: o Melhores Franquias do Brasil, realizado pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios; e o Selo de Excelência em Franchising (SEF), promovido pela a Associação Brasileira de Franchising (ABF).
Para conhecer as outras unidades da rede, basta acessar http://www.mercadaodosoculos.com.br/unidades
Para ser proprietário de uma franquia, o investimento inicial varia entre R$ 95 mil e R$ 115 mil. O prazo de retorno estipulado é de 18 a 24 meses.
Sobre o Mercadão dos Óculos
A Mercadão dos Óculos é uma rede de franquia de óticas criada para atender as classes C e D, com preços que variam entre R$ 19,90 e R$ 239,90. Fundada em São José do Rio Preto (SP), conta com mais de 210 unidades e está presente em 22 estados. Neste ano, a marca pretende abrir 70 lojas e, até 2020, chegar a 600 pontos. Em 2017 e 2018, recebeu o prêmio de Excelência em Franchising da Associação Brasileira de Franchising (ABF), e o Melhores Franquias do Brasil, realizado pela revista Pequenas Empresas & Grandes Negócios
Ficha Técnica
Investimento Inicial: de R$ 95 mil e R$ 115 mil
Taxa de franquia: de R$ 35 mil a R$ 55 mil
Capital de Giro: de R$ 20 mil a R$ 30 mil
Área média para Instalação: 25m² a 60m²
Tipo de negócio: Ótica
Ano de fundação: 2012
Ano de fundação do franchising: 2013
Número de funcionários: 4
Número de unidades próprias: 3
Número de unidades franqueadas: mais de 220
Royalties: 5% sobre o faturamento
Taxa de publicidade: 2%
Faturamento médio da unidade: R$ 50 mil
Lucro médio mensal: de 15% a 25% do faturamento
Prazo médio para retorno: de 18 meses a 24 meses