Pan-Americano de Squash: Time Correios Brasil começa com seis vitórias nas Ilhas Cayman

Pedro Mometto, Rafael Alarcon e Diego Gobbi avançam no Individual Masculino. No Feminino, Thaisa Serafini, Juliana Pereira e Giovanna Veiga vencem na estreia. Disputas continuam nesta segunda-feira (27).

Gobbi (esq) passou por Kelly na estreia (Divulgação)

São Paulo (SP) – O Time Correios Brasil de Squash comemorou seis vitórias no primeiro dia do XXVIII Campeonato Pan-Americano Adulto, que começou a ser disputado neste domingo (26) e prossegue até o sábado (1º de setembro), no South Sound Squash Club, nas Ilhas Cayman. O catarinense Pedro Mometto e os paulistas Rafael Alarcon e Diego Gobbi – ambos Embaixadores dos Correios – ganharam no Individual Masculino. No Feminino, a gaúcha Thaisa Serafini, a paulista Juliana Pereira e a mineira Giovanna Veiga venceram na estreia. Eles voltam a jogar nesta segunda-feira (27). O torneio reúne atletas de 20 países das Américas do Sul, Central, do Norte e Caribe, com jogos nas categorias Individual (Masculino e Feminino), Duplas (Masculina, Feminina e Mista) e por Equipes (Masculina e Feminina).

Mometto, líder do ranking brasileiro adulto, derrotou Ricardo Mérida, da Guatemala, por 3 a 0 (11-3, 11-3 e 11-5), em 20 minutos, e agora enfrenta pela segunda rodada o canadense Shawn De Lierre. Alarcon – número 2 do Brasil – venceu Shawn Simpson, de Barbados, por 3 a 1 (6-11, 11-4, 11-6 e 11-1), em 30 minutos, e joga diante de Maurício Sedano, da Guatemala. Já Gobbi – número 3 – passou por Jacob Kelly, das Ilhas Cayman, por 3 a 1 (11-1, 8-11, 11-3 e 11-4), em 31 minutos, e vai em busca de mais uma vitória contra Micah Franklin, de Bermudas. Completando os jogos de estreia do Time Correios Brasil no Masculino, o gaúcho Vinícius Rodrigues foi derrotado em cinco sets por Alonso Escudero, do Peru: 3 a 2 (11-9, 4-11, 9-11, 11-5 e 13-11), em 1h08min.

Juliana (esq) derrotou Emma e está na segunda rodada (Divulgação)

No Individual Feminino, mais três vitórias brasileiras. A líder do ranking, a gaúcha Thaisa Serafini, venceu Jada Smith-Padmore, de Barbados, por 3 a 0 (11-2, 11-5 e 11-4), em 17 minutos, e enfrenta a norte-americana Marina Stefanini pela segunda rodada. A número 2 do Brasil, a paulista Juliana Pereira, passou por Emma Keane, de Bermudas, também por 3 a 0 (11-5, 11-8 e 11-8), em 24 minutos, e joga diante de Haley Mendez (EUA). E a mineira Giovanna Veiga derrotou Rafaela Albuja, do Equador, por 3 a 1 (11-7, 11-4, 9-11 e 11-9), em 33 minutos, e terá pela frente a mexicana Karla Urrutia. A paulista Karen Redfern – terceira do ranking – perdeu para a canadense Nikole Todd por 3 a 0 (11-4, 11-9 e 11-2).

A partir desta terça-feira (28) começam as disputas nas Duplas. O Time Correios Brasil de Squash terá Gobbi e Mometto, no Masculino; Juliana e Giovanna, no Feminino; e Alarcon e Karen, nas Mistas.

A comissão técnica do Time Correios Brasil é formada pelos treinadores Glaucio Novack e Diego Bolzan, tendo como delegado da CBS seu diretor executivo, Walter Karl.

Estão nas Ilhas Cayman, ao lado do Brasil, Argentina, Barbados, Bermuda, Estados Unidos, Ilhas Virgens Britânicas, Canadá, Ilhas Cayman, Chile, Colômbia, Equador, El Salvador, Guiana, Guatemala, Jamaica, México, Panamá, Paraguai, Peru e Trinidad & Tobago. A competição tem organização da Federação Pan-Americana de Squash e é classificatória para os Jogos Pan-Americanos, que serão realizados em 2019, em Lima, no Per

Mais informações:

Site:  http://cbsquash.com.br/

Fanpage:  https://www.facebook.com/squashbrasil/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo