A marca de vinhos Club Des Sommeliers preparou uma seleção especial a partir de seus 90 rótulos para ser degustada na companhia de deliciosas refeições, dos amigos e familiares ou ainda em celebrações. A marca propõe uma viagem a diferentes países para que os consumidores conheçam não apenas um pouco da história de cada uva e região (retratada em dados nos rótulos de cada vinho), como se sintam convidados a explorar sabores novos em vinhos. Toda a seleção de rótulos é supervisionada pelo enófilo Carlos Cabral, um dos maiores nomes do assunto no país.
Para Club des Sommeliers uma boa adega não precisa ser feita somente de vinhos caros. Seu grande objetivo é inspirar diferentes formas de consumir a bebida, contribuindo para a democratização e o consumo no país. Não à toa, a marca possui desde frisantes e vinhos jovens, que custam em média R$ 24, até uma linha Gran Reserva, com preço em torno de R$ 60. Os produtos são encontrados com exclusividade nas redes Extra e Pão de Açúcar de todo o país.
Confira algumas dicas:
RESERVA MERLOT – Brasil
Uva tinta perfeitamente adaptada à região Sul do Brasil, apresenta uma rica mistura de aromas de ameixa, cereja preta e framboesa. O amadurecimento em carvalho acrescenta um toque de café ao seu sabor encorpado, com ótima persistência no paladar. Ideal para momento a dois.
Harmonização: Acompanha frios defumados e carnes vermelhas
VINHO REGIONAL ALENTEJANO – Portugal
Da região Sul do Rio Tejo, este rótulo é produzido com uvas Aragonez, Trincadeira e Alicante Bouschet, que proporcionam sabor persistente e maduro. Ideal para almoço em família.
Harmonização: Na região do Alentejo, além dos cozidos típicos onde reinam os embutidos de carne de porco este vinho regional é degustado com todos os pratos de bacalhau e um alegre Fondue de carne, com diversos molhos variados.
GRAN RESERVA SHIRAZ – Chile
Este shiraz é equilibrado, com notas de especiarias. Na boca tem taninos macios e final longo.
Harmonização: Combina com carnes cozidos e pratos à base de molhos bem temperados.
PINOT NOIR – Nova Zelândia
A mais elegante das uvas tintas, a Pinot Noir produz um vinho de sabor leve e delicado com pincelados do charme e espírito jovem da Nova Zelândia.
Harmonização: A Pinot Noir é grande companheira da sofisticada gastronomia francesa, pois na região da Borgonha, berço dessa casta esta localizada a cidade de Lyon, também o berço da alta gastronomia francesa. Portanto aves recheadas, cozidos diversos e pratos com a presença de champignons, são a grande harmonização.
CHIANTI – Itália
Vinho da Região da Toscana, elaborado principalmente com uva Sangioveses, traz notas de especiarias e frutas em seu sabor. Ideal para o fim de semana.
Harmonização: A carne de cordeiro com seus tradicionais temperos de ervas finas e as massas em geral, onde os molhos fortes a base de tomate, ervas e carne de porco, são regra na Região da Toscana. Além da grande variedade de pizzas que temos no Brasil casam-se bem com o Chianti.
TANNAT – Uruguai
Varietal ícone do Uruguai, com alta concentração de taninos e rico em aromas. Um vinho intenso com muita personalidade.
Harmonização: Com aromas marcantes de uva passa e marmelada, o Tannat do Uruguai conquistou o mundo. Devemos degustá-lo como fazem os uruguaios, sempre acompanhando grandes churrascos com diversos tipos de carnes de boi e de carneiro.
LATE HARVEST – Chile
O Late Harvest tem larga harmonização, pois além de se casar bem com doces em geral, aceita alguns queijos de mofo branco como o Brie e o Camembert acompanhados de figos ou frutas secas.
Sobre o Club Des Sommeliers
Os vinhos são selecionados por um time de especialistas liderado por Carlos Cabral, um dos maiores enófilos do Brasil. É a maior marca de vinhos no Brasil em número de rótulos, com mais de 90 rótulos de 11 nacionalidades.
Os vinhos Club des Sommeliers são premiados nos mais importantes concursos, entre eles: VII Concurso Internacional de Vinhos do Brasil – 2014 Ouro – Merlot Reserva Nacional e Monbazillac Francês Prata – Porto Ruby Português e Sauvignon Blanc Neozelandês; Concurso C’Dor do Chile – 2014 Ouro – Gran Reserva Carménère Prata- Chardonnay, Reserva Riesling e Gran Reserva Shiraz; International Wine Challenge – 2014 Bronze – Espumante Brut Rosé Champenois. Em 2015 os vinhos Cabernet Sauvignon Reserva e o Late Harvest receberam medalhas de ouro novamente no importante concurso Catad´Or Santiago do Chile.
Fonte: DV Comunicação