Um filhote de onça-pintada de aproximadamente 3 meses foi abandonado nesta quarta-feira (29/08) em um pet shop no município de Sorriso, a 420 km de distância de Cuiabá, capital de Mato Grosso do Sul. Os médicos veterinários do estabelecimento comercial examinaram o animal silvestre e o encaminharam o Centro Veterinário da Universidade Federal de Mato Grosso (UFMT), em Sinop.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), os funcionários do pet shop em Sorriso acionaram o Corpo de Bombeiros, que transportou o animal silvestre para Sinop.
O filhote de onça-pintada tem entre 2 e 3 meses de vida e está sendo examinado por médicos veterinários em Sinop, que deverão realizar uma série de exames no animal, antes de decidir se ele pode ser novamente solto em seu habitat natural.
Informações preliminares revelam que o filhote de onça-pintada foi deixado no pet shop por um morador, que supostamente o retirou de seu habitat natural, cometendo um crime ambiental.
A Polícia Civil irá investigar o caso e deverá identificar a pessoa que deixou o animal silvestre no pet shop.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MT