O Ruralômetro é uma ferramenta que avalia como a atuação dos deputados federais impactou o meio ambiente, povos indígenas e trabalhadores rurais. Atualizado hoje pela Repórter Brasil, o Ruralômetro gera uma pontuação para cada parlamentar.
Entre as novidades, está o botão “candidatos 2018”. A ferramenta permite ainda descobrir diversas informações sobre cada deputado: se ele cometeu crimes ambientais ou infrações trabalhistas, se é réu ou condenado no Supremo Tribunal Federal, quais deles são proprietários rurais e quem recebeu doações de empresas comprometidas ambiental e socialmente.
Consulte seu candidato antes de votar
————————————————————————————————–
Um em cada quatro deputados que têm empresas rurais violaram a lei trabalhista
Trabalho escravo, infantil, funcionários intimidados por seguranças armados. Cruzamento de dados do Ruralômetro revela a realidade nas fazendas dos candidatos. Dos 43 deputados federais que são sócios ou administradores de empresas rurais, 11 já foram autuados por violar a lei trabalhista. Todos eles são candidatos nessa eleição.
O caso mais grave foi o de Beto Mansur, flagrado duas vezes com trabalho escravo. O barraco de chão de terra batida onde dormiam seus funcionários contrastava com sede da fazenda do deputado, que tinha até piscina (fotos acima).
Fonte: Repórter Brasil