Depois de fazer suspense ao divulgar um teaser, a Honda decidiu revelar o conceito 2&4 por completo. O modelo, que aparecerá pela primeira vez durante o Salão de Frankfurt, é resultado de uma competição entre o centro de design de automóveis e o centro de design de motos da Honda e promete combinar a “liberdade de uma motocicleta” com “a capacidade de manobra de um carro”.
Como previsto, o visual do conceito é inspirado no RA272 1965, o modelo da Honda da temporada de 65 da F1. Há também um “assento flutuante”, que foi projetado para colocar o “motorista o mais próximo possível do mecanismo, evocando a liberdade de uma bicicleta e completando a imersão proporcionada pelo projeto Honda 2&4 de desempenho extremo”.
Sob o capô, a potência é fornecida por uma versão modificada do motor da moto de competição Honda RC213V. O V4 de 999 cilindradas produz mais de 214 cv e 12 kgfm de torque. O conceito é conectado a uma transmissão de dupla embreagem de seis velocidades e deve permitir que o 2&4 seja bastante rápido, já que ele pesa apenas 405 quilos.