Rico em nutrientes e de origem sul-americana, o açaí já é febre nos Estados Unidos. O consumo de produtos que contém a fruta por norte-americanos atingiu US$ 104 milhões nos últimos anos, segundo dados da SPINS, empresa de pesquisa de mercado de Schaumburg (EUA). Agora, a terra do Tio Sam também conta com o atendimento fast food da OAKBERRY Açaí Bowls, que já soma 63 operações nas principais capitais brasileiras. A rede de franquia que nasceu para suprir uma demanda pouco atendida e explorada, o fast food saudável, inaugurou uma loja no Florida Mall, em Orlando.
Por meio de sua fórmula exclusiva para o mercado norte americano, com um produto de qualidade, natural, orgânico, sem adição de corantes, agrotóxicos e zero gordura trans e colesterol, a OAKBERRY oferece aos clientes três tamanhos de copo/bowls (classic [pequeno], works [médio] e The OAK [grande] – 350ml, 500ml e 700ml], por valores de $8,99, $11,99 e $14,99). Além disso, podem ser adicionados até 14 toppings à vontade, como blueberry, pasta de amendoim, granolas, banana, coco, morango, mel, entre outros. Apenas o Whey Protein (regular ou vegan) é cobrado a parte, por $2,59. O fast food busca entregar o copo em até dois minutos após a realização do pedido.
A potência norte americana é o primeiro passo da expansão internacional da rede. Já presente em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo e Mato Grosso do Sul, os planos de internacionalização estão sendo traçados para que a rede marque presença também no Oriente Médio e países da América Latina, como Argentina e Uruguai, inicialmente. A América do Norte deve receber outra unidade, em Miami, até o fim do mês de agosto. E até outubro a Austrália também deve inaugurar uma unidade.
Com a inauguração, a rede chega ao número 63 de franquias, no total. A marca ingressou no franchising no início de 2017 e segue em ritmo acelerado de crescimento, a meta é que feche 2018 com 90 operações em funcionamento. Atualmente, a rede fatura, em média, R$ 25 milhões por ano e até 2019 o objetivo é que o faturamento seja superior a R$ 90 milhões.
Serviço:
The Florida Mall-Dining Pavilion
Local: 8001 S. Orange Blossom Trail
Horário de funcionamento: 10a.m às 10p.m.
Sobre a OAKBERRY
A OAKBERRY Açaí Bowls nasceu em 2016 para atender a um nicho de mercado ainda pouco explorado, o fast food de alimentação saudável. O portfólio da rede apresenta bowls e smoothies de açaí 100% natural em três tamanhos – 350ml, 500ml e 700ml – como acompanhamento mais de 15 toppings e algumas opções extras – desde os mais básicos como banana, granola de castanha e mel orgânico até chia, whey protein, pasta de amendoim e paçoca diet. Atualmente a rede conta com unidades em São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Mato Grosso do Sul e na Flórida, somando 63 operações. Há planos de expansão para todas as regiões do Brasil e também para o exterior. Com investimento inicial de R$300 mil, atualmente, a rede fatura em média R$25 milhões por ano e até 2019 o objetivo é que o faturamento seja superior a R$90 milhões.