O Sicredi, além de oferecer produtos e serviços financeiros, também pensa no bem-estar da comunidade onde está inserido. Por isso, desenvolveu uma ação especial em novembro.
Novembro foi o mês do Consórcio no Sicredi, com condições imperdíveis, taxa de administração reduzidas e com uma causa social, a de proporcionar uma ajuda extra para a comunidade local prosperar.
A ação chamada de Novembro do Consórcio Mais Social tinha como objetivo a venda de 750 milhões de reais em consórcio. O sistema cumpriu 80% do objetivo e destinou parte das vendas a diversas instituições de todo o país, totalizando o valor de 250 mil reais.
O recurso foi proporcionalmente dividido para as cooperativas de todo país, conforme volume de vendas. As cooperativas do Sicredi no Mato Grosso do Sul doaram mais de R$ 27 mil a entidades do Estado.
No mês de dezembro foram feitas as doações, uma delas foi à instituição de caridade Associação Renasce Uma Nova Esperança. A Renasce oferece amparo gratuito às crianças que sofrem de doenças graves como hidrocefalia, paralisia cerebral e holoprosenfalia (mal formação no cérebro e na face). Seu trabalho é o de prestar atendimentos desde fisioterapia, fonoaudiologia, terapia ocupacional e assistências por meio de cestas básicas, fraldas descartáveis, leite especiais e suplementos.
A presidente da ONG, Isis Moreira, explicou que o recurso que será destinado às famílias das crianças atendidas. “Queremos agradecer ao Sicredi, essa tão renomada cooperativa, que com todo carinho e amor tem nos ajudado nesse momento tão difícil. Essa doação veio em boa hora e nós conseguiremos dar um Natal digno a todas as crianças comprando itens para compor um kit de natalino às famílias”, disse Moreira, presidente da associação.
A AMAPC – Associação Maracajuense de Apoio a Pacientes com Câncer Amigos do João Neto, Associação Douradense de Assistência Social – Lar Ebenezer, Associação das Irmãs Franciscanas de São José e a Santa Casa de Campo Grande receberam doações dessa iniciativa.
“É nosso dever, enquanto cooperativa prezar pela comunidade, está no propósito do cooperativismo, por isso desenvolvemos ações que trazem benefícios financeiros aos associados, mas que também tragam desenvolvimento para a comunidade local”, destacou o presidente da Central Sicredi Brasil Central, Celso Figueira.