Acidente aéreo deixa 1 morto e 4 feridos em Ubatuba (SP)

Um avião de pequeno porte, com cinco ocupantes, explodiu na manhã desta quinta-feira (09) em Ubatuba, no litoral de São Paulo, causando a morte de uma pessoa e deixando outras quatro gravemente feridas.

Fotos: Defesa Civil/SP – Cortesia

De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), a aeronave decolou do Aeroporto Estadual de Ubatuba (SP), com destino ao Aeroporto Municipal de Mineiros (GO).

O acidente aconteceu nas imediações da Praia do Cruzeiro, quando o piloto tentava pousar o avião. Chovia torrencialmente na região e a pista estava molhada.

O piloto não conseguiu controlar a aeronave e derrapou, atravessando a pista e colidindo com alambrado da Cabeceira 09. Em seguida, o avião caiu no mar e explodiu.

Equipes das Polícias Civil e Militar, do Corpo de Bombeiros, do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Defesa Civil foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado.

As equipes de emergência conseguiram resgatar com vida quatro pessoas, que foram levadas às pressas para hospitais da região. O piloto ficou preso às ferragens e morreu no local do acidente, tendo seu corpo sido resgatado e encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), aonde serão realizados todos os exames de praxe.

Segundo informações do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) e da Defesa Civil, Ubatuba foi uma das cidades com maior quantidade de chuvas no Estado de São Paulo nas últimas 24 horas.

Fotos: Defesa Civil/SP – Cortesia

Segundo o Inmet e a Defesa Civil, foram registrados 100 milímetros de chuva no período.

Há relatos de alagamentos em diversas ruas de Ubatuba.

A aeronave foi fabricada em 2008, modelo Cessna Aircraft, e era considerada de pequeno porte. As identidades das vítimas ainda não foram divulgadas.

Segundo dados do Registro Aeronáutico Brasileiro, o avião pertence a uma família de produtores rurais sediados em Goiás. As identidades das vítimas ainda não foram divulgadas.

A Força Aérea Brasileira (FAB) foi informada do acidente e já enviou uma equipe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), que ficará encarregada pelas investigações e elaboração de um relatório sobre as prováveis causas da tragédia.

Com informações das Assessoria de Comunicação do CGPM/SP e da Defesa Civil/SP

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo