A Polícia Militar do Estado do Paraná divulgou na tarde deste domingo (22/07), a informação de que policiais da corporação, juntamente com militares do Corpo de Bombeiros, foram acionados para atender a uma ocorrência de acidente aéreo no município de Paula Freitas, na Região Sul do Estado.
De acordo com as primeiras informações, divulgadas agora a pouco pela Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o acidente aconteceu na manhã de hoje, por volta das 11h35min (horário de Brasília), e envolveu uma aeronave com três pessoas a bordo, sendo dois pilotos e o deputado estadual Bernardo Ribas Carli (PSDB). Ninguém sobreviveu.
Informações preliminares revelam que o piloto supostamente teria perdido o controle da aeronave, tendo sua queda sido inevitável. As causas do acidente ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo investigadas pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA), órgão vinculado a Força Aérea Brasileira (FAB).
Testemunhas disseram que a aeronave ficou totalmente destruída, e que as equipes de emergência chegaram ao local da queda rapidamente.
A Assessoria de Imprensa de Bernardo Ribas Carli informou que a aeronave decolou de Guarapuava no começo da manhã, com destino a União da Vitória, no Sul do Estado, onde o deputado tinha um compromisso.
Bernardo Ribas Carli, de 32 anos, nasceu em Guarapuava, Região Central do Paraná, e era graduado em Administração de Empresas. Ele cumpria o segundo mandato como deputado estadual.
Bernardo é filho do ex-prefeito de Guarapuava, Luiz Fernando Ribas Carli, e irmão do ex-deputado estadual Luiz Fernando Ribas Carli Filho.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/PR