Um acidente com um ônibus de turismo deixou ao menos 41 mortos e 12 feridos na cidade de Tabasco, no Sul do México na tarde deste sábado (08). As causas do acidente ainda são oficialmente desconhecidas, mas já estão sendo devidamente investigadas pelas autoridades policiais competentes.
![](https://i1.wp.com/campograndenoticias.com.br/wp-content/uploads/2025/02/Acidente-Onibus-Mexico.jpg)
Um ônibus de viagem colidiu com um trailer no Sul do México, causando a morte de 41 pessoas – Foto: SQSC/Reprodução
De acordo com informações das autoridades policias locais, o ônibus trafegava pela rodovia quando aparentemente o motorista perdeu o controle da direção, fazendo o veículo colidir com um trailer que vinha em sentido contrário.
A bordo do coletivo viajavam 48 passageiros e dois motoristas, e ele era operado pela Empresa Tours Acosta, que ainda não se manifestou oficialmente sobre o acidente.
O coletivo seguia de Cancún para Comalcalco, no Estado de Tabasco, no Sul do país. A colisão ocorreu em um trecho da rodovia considerado muito perigoso.
Equipes de emergência foram acionadas e enviadas para o local. A estrada foi sinalizada e interditada. Além dos 38 passageiros, também morreram no acidente os dois motoristas do ônibus e o motorista do trailer.
Os corpos das vítimas fatais foram resgatados e levados para o necrotério de um hospital da região.
Em nota enviada agora a pouco à imprensa, a Empresa Tours Acosta disse lamentar profundamente o acidente e que se solidariza com os familiares das vítimas.
Ainda segundo a empresa, todas as informações necessárias para elucidar o ocorrido estão sendo repassadas para as autoridades policiais mexicanas. O motorista do ônibus estava dentro dos limites de velocidade, segundo informações da empresa.
Imagens divulgadas nas redes sociais, feitas por outros motoristas que passavam pelo local no momento da tragédia, mostra o ônibus em chamas.
O prefeito de Comalcalco, Ovidio Peralta, afirmou que toda a assistência possível está sendo oferecida para as equipes de emergência, autoridades policiais, estadual e federal.
Já o governador de Tabasco, Javier May, disse em entrevista coletiva que lamenta profundamente o acidente, e que se solidariza com as vítimas e seus familiares.
O governador afirmou ainda que as autoridades de Tabasco estão trabalhando em conjunto com as administrações municipal, estadual e federal.
Com informações das Agências Brasil e Estado