A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta segunda-feira (08/08), a informação de que policiais da corporação, lotados no Batalhão de Trânsito, juntamente com militares do Corpo de Bombeiros, foram acionados para atender a uma ocorrência de acidente de trânsito em um dos bairros de Campo Grande, capital do Estado, e que deixou duas pessoas feridas.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o acidente aconteceu na madrugada de hoje, por volta das 01h15min (horário de MS), no cruzamento da Avenida Duque de Caxias com a Rua Dom Aquino, no Bairro Santo Antônio, envolvendo um ônibus do transporte público e uma motocicleta com dois ocupantes.
Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, o motociclista de 24 anos seguia pela via pública em alta velocidade, levando na garupa o próprio pai, quando ao chegar no cruzamento supostamente teria ultrapassado o sinal vermelho, sendo atingido pelo ônibus.
Testemunhas que presenciaram o acidente disseram que o motociclista não teria respeitado a sinalização existente no cruzamento, e que teria causado o acidente. O motorista do ônibus, que preferiu não se identificar, forneceu a mesma informação.
A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros foram acionados e rapidamente enviaram viaturas para o local. O motociclista e o garupa foram socorridos e levados para a Santa Casa de Campo Grande.
Informações preliminares revelam que o rapaz teve traumatismo craniano, e que o pai apenas ferimentos considerados leves. O jovem permanece internado em observação, sendo o seu estado de saúde considerado delicado.
As causas do acidente ainda serão investigadas pelas autoridades policiais competentes.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS