O motorista de uma carreta carreta carregada com calcário ficou levemente ferido na tarde de segunda-feira (03) no município de Cassilândia, a 437 km de distância de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, depois que o veículo que dirigia colidiu com um trem de carga.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), a carreta parou em cima da linha férrea que fica localizada a 50 km de distância do perímetro urbano.
O condutor do trem não teve tempo de parar a tempo e arrastou a carreta por vários metros. O veículo pegou fogo, tendo o motorista, de 38 anos, saído a tempo da carreta.
Equipes do Corpo de Bombeiros e das Polícias Civil e Militar foram acionadas e enviadas para o local, que foi isolado. O motorista da carreta foi socorrido e levado para o hospital do município com um corte no nariz.
Após ser medicado, ele foi liberado e seguiu para a Delegacia de Polícia Civil, onde prestou depoimento.
A carreta foi totalmente destruída pelas chamas e a locomotiva sofreu avarias. O condutor do trem seguia com destino a Rondonópolis (MT), e continuou a viagem após a situação ter sido controlada e o fogo ter sido totalmente apagado.
Os danos na linha férrea ainda serão analisados.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS