Um acidente de trânsito ocorrido na manhã desta terça-feira (23) no Centro de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, deixou três pessoas levemente feridas. As causas do acidente estão sendo investigadas.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o acidente aconteceu por volta das 05h50min (horário de MS), na Rua Rui Barbosa, região central da cidade, e envolveu dois veículos, sendo um modelo Fiat Argo, conduzido por uma jovem de 19 anos, que seguia pela Rua Marechal Rondon, e um automóvel modelo Volkswagen Polo, com dois ocupantes, ambos militares do Exército Brasileiro, que seguiam pela Rua Rui Barbosa.
Segundo dados do Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, a motorista do carro Fiat Argo teria ultrapassado o sinal vermelho, causando o acidente. A colisão fez com que os carros ficassem prensados entre a parede de um estabelecimento e um poste de energia elétrica.
Os ocupantes do carro Volkswagen Polo tiveram ferimentos leves, assim como a motorista do Fiat Argo, que precisou ser retirada do veículo pela porta traseira do automóvel.
Equipes das Polícias Civil e Militar, da Polícia Militar de Trânsito, do Corpo de Bombeiros e do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram mobilizadas e enviadas para o local, que foi isolado. Um trecho da Rua Rui Barbosa precisou ser interditado.
Um dos militares do Exército, que conduzia o veículo Volkswagen Polo, disse aos policiais militares que se não houvesse o corredor de ônibus no meio da via pública, ele teria conseguido desviar do outro veículo.
O marido da motorista que provocou o acidente esteve no local e disse aos policiais que a esposa estava seguindo para uma academia, que fica próximo ao serviço dela.
Com a colisão, os dois veículos ficaram bastante danificados, tendo os automóveis sido guinchados e levados para o pátio do Departamento Estadual de Trânsito (Detran).
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS