Um grave acidente envolvendo um caminhão-frigorífico e um ônibus de turismo, ocorrido na manhã desta sexta-feira (16), na Rodovia M-134, próximo a Nova Andradina, a 300 km de distância de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, deixou um morto e um ferido.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o acidente aconteceu por volta das 07h25min (horário de MS), em uma região conhecida como ‘Quebra-Carcaça’. As causas do acidente ainda são oficialmente desconhecidas e serão investigadas pelas autoridades policiais competentes.
Informações preliminares revelam que o ônibus levava trabalhadores para uma usina na região, e que o caminhão trafegava na direção oposta, quando o motorista aparentemente perdeu o controle da direção, atingindo a lateral do ônibus.
Testemunhas disseram que o motorista do caminhão supostamente teria ‘invadido’ a pista contraria, provocando o acidente. A colisão fez a carreta tombar, tendo o condutor ficado preso às ferragens.
Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros foram acionadas e enviadas para o local, que foi isolado. Um trecho da rodovia precisou ser interditado.
A cabine do caminhão ficou totalmente destruída, enquanto que a lateral do ônibus ficou danificada. As pessoas que estavam no coletivo não ficaram feridas, apena um que sofreu luxação em um dos braços.
Assim que chegaram ao local, os bombeiros constataram que o motorista do caminhão já não apresentava mais os sinais vitais tendo sua morte sido oficialmente constatada.
O corpo do motorista do caminhão foi resgatado e encaminhado para o Instituto de Medicina e Odontologia Legal (IMOL), aonde será examinado e realizado todos os exames de praxe.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS