A Polícia Militar de Mato Grosso do Sul divulgou na manhã desta terça-feira (25/08), a informação de que policiais da corporação foram acionados para atender a uma ocorrência de assassinato em um dos bairros de Corumbá, a 415 km de distância de Campo Grande, capital do Estado.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o crime aconteceu na noite de domingo (23/08), por volta das 21h45min (horário de MS), em uma das ruas do Bairro Centro América.
Segundo os dados que constam no Boletim de Ocorrência (BO), os quais foram repassados à imprensa, um adolescente de 15 anos idade foi atingindo com pelo menos três disparos de arma de fogo, efetuado por um jovem que estava nas proximidades da casa do menor na companhia de outros rapazes.
Familiares da vítima disseram que o adolescente foi morto por uma gangue de jovens que costuma rondar a casa onde ele morava, e que por diversas vezes ele já havia sofrido ameaças de morte.
Após o crime, familiares da vítima acionaram a Polícia Militar, que segundo eles demoraram a chegar. A primeira viatura apareceu cerca de 50 minutos depois do chamado.
Em nota, o CGPM nega a demora em atender a ocorrência, e disse que vários familiares da vítima ligaram ao mesmo tempo para o Centro Integrado de Operações de Segurança (Ciops), podendo ter causa um congestionamento nas linhas telefônicas.
O Corpo de Bombeiros também foi acionado, tendo uma viatura sido enviada até o local. Assim que chegaram, porém, os bombeiros constataram que o adolescente já não apresentava mais os sinais vitais, tendo sua morte sido confirmada.
Na tarde desta segunda-feira (24/08), policiais militares e civis voltaram ao local do crime e recolheram cápsulas de projéteis deflagrados. Três suspeitos foram detidos, e um adolescente de 13 anos apreendido.
Todos os suspeitos estão sendo acusados de participação no crime. Informações preliminares revelam que o adolescente de 13 anos já teria confirmado a autoria do crime.
Um revólver calibre 22 e cinco munições foram encontrados e apreendidos na casa do adolescente de 13 anos, que permanece sob custódia.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/MS