No dia 22 de fevereiro, sexta-feira, no CTG- Centro de Tradições Gaúchas de São Gabriel, ocorreu a AGO – Assembleia Geral Ordinária da Cooasgo- Cooperativa Agropecuária São Gabriel do Oeste. A assembleia reuniu mais de 80 cooperados que aprovaram todos os itens da ordem do dia.
A cooperativa é uma forma organizacional distinta das demais, formada por pessoas e que zela pela transparência na gestão e pela participação democrática de todos os cooperados. Na assembleia os cooperados debatem e influenciam diretamente, através do voto, as questões fundamentais da cooperativa.
A assembleia foi aberta pelo presidente da Cooperativa, Sérgio Marcon, que agradeceu a presença de todos e leu uma mensagem do Conselho de Administração. “Apesar das dificuldades setoriais de 2018, nossa cooperativa se manteve firme e realizando investimentos para podermos crescer em 2019, pois as expectativas para este exercício são positivas”, afirmou o presidente.
Logo em seguida foi apresentado o relatório de atividades com todos os dados da cooperativa, em todos os setores, desde dados de produção, até faturamento. A contadora da cooperativa, apresentou as peças contábeis e tirou dúvidas, como também os representantes da empresa de auditoria externa.
A diretoria apresentou o Plano de Investimentos para o exercício 2019 e assembleia aprovou a sua execução.
Dentro da ordem do dia ainda estavam previstas as eleições dos conselhos, com os seguintes nomes:
Conselho de Administração
Presidente – Sérgio Luiz Marcon
Vice-presidente – Marcelo Fernanes Miranda
Secretário – Rainer Josef Ruiz Goehr
Vogal – Itacir Bedin
Vogal – Dilvo Antônio Valentini
Vogal – Eraldo Dodero Reis
Vogal – Flodoaldo Alves de Alencar
Conselho Fiscal
Efetivo – Elcio da Fonseca Cação
Efetivo – Vanderlei Carlos Schmitz
Efetivo – Marcelo Soares Abdo
Suplente – Ronald Oliveira dos Santos
Suplente – Juliano Montagna
Suplente – Manoel dos Santos
Conselho de Ética Consultivo
Arlindo Willemann
Evandro Ricardo Foletto
João Alberto Zílio
João Carlos Sorgatto
José Hilário Grisuk
“É a primeira vez que temos um Conselho de Ética para nos auxiliar em questões específicas da cooperativa. Cada vez mais queremos o associado próximo da cooperativa e ter uma gestão acessível a todos”, completou Sérgio Marcon.
A assembleia foi encerrada com a exibição de vídeo sobre o Planejamento Estratégico 2018-2028.