Com o objetivo de auxiliar na promoção de questões relacionadas à toda cadeia agrícola e pecuária nacional, a web rádio Agromundi vai participar e dar apoio comunicacional à sexta edição do Fórum Nacional de Agronegócios. Realizado em Campinas, interior do Estado de São Paulo, o evento acontece durante os dias 29 e 30 de setembro e terá a participação de importantes nomes da cadeia do agronegócio, como o chairman do Grupo de Líderes Empresariais (LIDE) e do ex-ministro da Indústria e Comércio Exterior, Luiz Fernando Furlan.
Tendo como tema central a “Sucessão”, o objetivo do Fórum é comprovar a importância do agronegócio para o bom desenvolvimento econômico, ambiental e social brasileiro. Além disso, sendo o Brasil um dos líderes mundiais em agroenergia e rico em terras férteis, agricultura de qualidade e práticas sustentáveis, o encontro vem também estimular a união de forças entre os principais líderes empresariais, para utilizar da melhor forma possível todos os recursos disponíveis, aumentando ainda mais a capacidade de produção de todo o setor.
Para garantir que as discussões, decisões e novidades apresentadas no evento possam ser conhecidas por todos os profissionais do agronegócio sem fronteiras, a Agromundi prepara uma cobertura jornalística completa do evento, levando aos ouvintes os principais assuntos apresentados nos painéis e palestras do encontro, além de materiais multimídia que estarão disponíveis no portal da web rádio (http://www.agromundi.com.br). Além de entrevistas exclusivas com os mais relevantes especialistas do setor, que estarão presentes na reunião.
De acordo com o consultor estratégico da Agromundi, Francisco Bueno, a parceria com o evento, além de gerar conteúdo inédito, também tem o objetivo de divulgar a Agromundi para profissionais especialistas do mundo do agronegócio, fazendo com que uma avaliação seja realizada com esse público. “A web rádio foi construída sobre uma série de pilares, e entre eles existe um muito importante que é a participação em grandes eventos do setor de agronegócio, gerando assim produção de informação e contato direto com quem faz o setor se movimentar e crescer”, afirma Bueno.