São Paulo (SP) – Com o objetivo de promover uma maior consciência ambiental e social, a Água Doce Sabores do Brasil desenvolveu a campanha “Sabor a Vida”. A partir do dia 14 de setembro, todos os clientes que pedirem um suco em uma das 78 unidades da rede, receberão uma semente de Acácia para plantio. Serão distribuídas até 20 mil sementes de Acácia. A iniciativa é válida para todos sucos do cardápio, em copo ou jarra, com e sem leite. Cada envelope encaminhado às unidades contém um saquinho acomodando uma semente de Acácia. As instruções para o cliente sobre o plantio estão dentro do material.
“Esta é uma ação inédita na rede que decidimos desenvolver neste ano. Trata-se de um importante incentivo aos clientes para que plantem uma árvore. Ou seja, trabalhamos com uma mensagem de forte valor simbólico, que ajuda na conscientização ambiental de que todos podem ajudar a cuidar do planeta, com pequenos gestos que, quando somados, ajudam a transformar o mundo”, explica o diretor de franquias, Julio Bertolucci.
As sementes de Acácia germinam com facilidade. A árvore oferece uma das florações mais espetaculares do mundo. Popularmente, recebeu o apelido de chuva-de-ouro, por conta dos cachos amarelos que enfeitam seus galhos de setembro a fevereiro. Para muitos, a acácia-amarela é um excelente recurso na medicina natural.
Para ajudar na divulgação da ação “Sabor da Vida”, os restaurantes da rede irão contar com folhetos explicativos. O objetivo do impresso é informar o cliente sobre a dinâmica da campanha, podendo ser depositado nas mesas ou distribuído para o público que chega ao espaço. Em harmonia com o caráter ecológico da iniciativa, o folheto foi impresso em papel reciclado para minimizar o impacto ambiental da campanha.
Sobre a Água Doce:
Os restaurantes da Água Doce são destino para famílias e grupos de amigos que buscam fazer de almoços, jantares, happy hours e confraternizações variadas um momento especial de entretenimento. O cardápio é extenso, repleto de delícias da culinária brasileira servidas em fartas porções e pratos. Além do extenso menu de cachaças e drinques, a casa é reconhecida pelo melhor escondidinho do País, presente nas versões tradicional (carne de sol), camarão, frango e bacalhau. Explorando o conceito rústico, os restaurantes proporcionam espaço aconchegante aos clientes, com música ao vivo e espaço kids, mais conhecido como Doce Cantinho. Atualmente, são 78 unidades em nove estados, mais o Distrito Federal. Além do conceito de restaurante completo, a rede lançou duas marcas com modelos mais enxutos voltados para shopping centers, centros empresariais, supermercados e locais com alta movimentação de pessoas: Água Doce Express e Rei do Escondidinho.