A Polícia Militar do Rio de Janeiro divulgou agora a pouco a informação de que policiais da corporação, juntamente com militares do Corpo de Bombeiros, foram acionados para atender a uma possível ameaça de bomba nas proximidades da Praia de Copacabana, Zona Sul da cidade.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o incidente aconteceu no início da tarde desta sexta-feira (06/08), quando uma mochila suspeita foi encontrada por populares abandonada em uma via pública que dá acesso a Vila Olímpica. Imediatamente eles acionaram as equipes de emergência.
Policiais civis, militares e bombeiros foram mobilizados e rapidamente chegaram ao local. Eles isolaram o local e interditaram várias vias públicas próximas.
Policiais do esquadrão antibombas, com o apoio de cães farejadores, examinaram a mochila e constataram que dentro havia um artefato, mas por não saberem ao certo se o objeto era ou não um explosivo, decidiram detoná-lo.
Após a detonação, os policiais constaram que dentro da mochila havia apenas roupas.
Apesar do transtorno, as praias próximas não precisaram ser esvaziadas e não houve risco a população e/ou aos turistas que estavam passeando pela orla.
A operação policial não afetou o prosseguimento normal das Olimpíadas 2016, que terminará oficialmente no dia 21 de agosto deste ano.
A operação das Polícias Civil e Militar contou com o apoio de militares das Forças Armadas, além de agentes das Polícia Rodoviária Federal (PRF) e da Polícia Federal (PF).
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/RJ