Um voo da American Airlines, que partiu de Nova York (EUA) com destino a Délhi (Índia), precisou fazer uma escala, não prevista, no Aeroporto Internacional de Roma, na Itália, devido a uma ameaça de bomba. Não há registro de vítimas e aeronave foi vistoriada e nenhum explosivo foi encontrado.

Aeroporto Internacional Leonardo da Vinci, em Roma, na Itália – Foto: Divulgação
De acordo com informações das autoridades italianas, o voo AA2292, da American Airlines, seguia para Nova Délhi, quando uma ameaça de bomba foi relatada pela companhia aérea para o piloto. O incidente aconteceu por volta das 16h20min (horário de Brasília), quando o avião sobrevoava o Mar Cáspio.
Imediatamente o piloto solicitou a Torre de Controle do Aeroporto Internacional de Roma, capital da Itália, permissão para fazer um pouso de emergência.
Os controladores de voos autorizaram a aterrisagem e acionaram as equipes e emergência.
No avião, um Boeing 787-9 Dreamliner, com cerca de 200 pessoas a bordo, aterrissou em segurança em uma pista isolada no Aeroporto Leonardo da Vinci, em Roma.

Foto: American Airlines/Divulgação
Um funcionário Sênior da American Airlines, que pediu para não ser identificado, disse que a ameaça de bomba de fato aconteceu, mas que a empresa teria afirmado que a mesma era infundada.
O voo em questão decolou do Aeroporto Internacional John F. Kennedy, em Nova York (EUA), e se dirigia para o Aeroporto Internacional Indira Gandhi, em Nova Délhi, na Índia.
A equipe de reportagem tentou entrar em contato com a Assessoria de Imprensa da American Airlines, mas até o momento não conseguiu uma resposta da empresa.
Com informações das Agências Brasil e Estado