A Polícia Federal (PF), juntamente com as Polícias Civil e Militar e o Corpo de Bombeiros, interditaram nesta sexta-feira (15) parte do Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia, capital do Estado de Goiás. A medida foi tomada devido a uma ameaça de bomba.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), apenas a área do check-in foi isolada pelas autoridades policiais. As demais áreas passaram por uma varredura e foram liberadas.
Fontes da polícia disseram que houve uma suspeita de artefato explosivo no local e, por essa razão, a área foi isolada. Os agentes da PF e policiais militares do esquadrão antibombas realizaram por cerca de 2 horas uma varredura em busca de possíveis explosivos.
A administração do aeroporto informou em nota, que todas as medidas de segurança foram tomadas, e que todos os protocolos foram seguidos à risca. O isolamento não afetou o funcionamento do Aeroporto de Goiânia e não houve cancelamentos de voos.
A Polícia Federal ainda não informou se foi de fato encontrado algum artefato explosivo no Aeroporto Santa Genoveva, em Goiânia (GO). Nenhum suspeito foi identificado e/ou preso.
Com informações da Assessoria de Comunicação do CGPM/GO