Americana é um sucesso!

Festa do Peão se despede da temporada 2016.

Foto: Adilson FotoPerigo

Foto: Adilson FotoPerigo

Definitivamente, uma noite para entrar na história! Foi assim que a Festa do Peão de Americana se despediu da 30ª edição.

Com o Parque de Eventos CCA completamente lotado, Americana brilhou como nunca e mostrou porque é reconhecida como uma das grandes festas do país.

A tradição se fez presente na arena. O carro de boi, relembrando o antigo transporte sertanejo que ficou na saudade, levou a imagem de Nossa Senhora Aparecida, abençoando todos os atletas da noite. Logo atrás, as competidoras dos três tambores, além das amazonas levando as bandeiras do Brasil, Estado de São Paulo, município de Americana e da Festa do Peão. “Em nome do Clube dos Cavaleiros de Americana, agradeço a Deus pela oportunidade de estarmos aqui em mais este ano. Agradeço aos competidores, juízes, patrocinadores, a todos os presentes”, disse emocionado o presidente, Beto Lahr.

Foto: Adilson FotoPerigo

Foto: Adilson FotoPerigo

O evento, realizado de 10 a 19 de junho, durante dois finais de semana, atraiu um grande número de pessoas vindas de todas as regiões do Brasil, como a estudante de enfermagem Kathlin Barbosa, que mora em Campinas e que pela primeira vez, participou da festa com os amigos. “Estou encantada. O evento é muito bonito! Todos estão de parabéns pela organização e segurança”, diz.

O ambiente também é novidade para o garoto Gabriel Marcki, 10 anos, que estava se divertindo no Parque do Peãozinho, espaço criado para o público infantil. “Estou achando tudo muito legal e espero que os meus pais me tragam no ano que vem”, falou.

Nas provas esportivas, a primeira disputa foi a modalidade cutiano. Ary Piovezan fez a melhor soma, 257,25, e levou o título da etapa. Na segunda posição, João Conceição Bezerra, com 249,75 e, em terceiro, Valdir Rodrigues, 246,75.

Foto: Adilson FotoPerigo

Foto: Adilson FotoPerigo

‘Titanic’, da Pro Horse e ‘Mensageiro’, da Cia S.M.D dividiram o prêmio de melhor animal com média 43,63. O título da melhor tropa ficou com a Cia W.R., com media 40,80.

Nos três tambores, brilhou o nome de Ana Carolina Laurini Cardoso. Montando o animal Cromo Down Jet, ela fez a menor somatória, 51.741 e conquistou o título de Americana. Na segunda posição, Ana Carolina Cyrino, no Shady Off, com 51.911 e, em terceiro, Lis Guerreiro, no Miss Doc, e 52,120.

O nome da noite da montaria em touros foi de Nilton Batista. Ele, que já foi campeão da primeira etapa em Americana em 2015, enfrentou nada mais nada menos que ‘Bipolar’, um animal de 980 quilos, que há quase dois anos está invicto e já recebeu mais de 10 fivelas como o ‘melhor touro’. “A emoção é grande. As chaves eram muito difíceis, já que os animais eram os melhores da PBR. Eu acreditei. Quando Deus quer, tudo acontece. Ele me abençoou e eu consegui. Agradeço a todos os meus amigos de Guzolândia (SP) e à minha família”, disse aos prantos, após a montaria.

Foto: Adilson FotoPerigo

Foto: Adilson FotoPerigo

Nilton enfrentou 11 atletas classificados na somatória dos rounds de sexta (17) e sábado (18). Na final do Iron Cowboy, ele desafiou Tadeu Gregório na máquina de pulos, ‘Rei da Safra’. Nilton levou a melhor e o ‘Rei da Safra’ foi consagrado como o ‘melhor touro’ do campeonato de domingo, com 46,25 pontos.

Uma queima de fogos emocionante iluminou o céu de Americana por mais de 15 minutos. As luzes não só anunciavam a próxima edição da Festa do Peão, que acontecerá de 9 a 18 de junho de 2017, como o show de Luan Santana. “A festa é um filho. Hoje, me emociono ao ver onde o rodeio de Americana chegou. É como se passasse um filme aqui na minha cabeça. Temos uma estrutura impecável, camarotes luxuosos, rodeio com nível internacional, shows com os mais importantes nomes do Brasil e levamos o nome da nossa cidade para o mundo. Sem dúvida, é uma trajetória de sucesso e me orgulho de estar a frente deste evento maravilhoso. A cada ano superamos barreiras, criamos algo novo e inesperado. E o resultado está aí! A Festa do Peão de Americana se consagrou com muito brilho. Entramos para a história”, concluiu Beto Lahr.

A “Caixa”, nome da nova turnê de Luan Santana, foi a surpresa da noite. O astro resolveu inovar e com criatividade superou todas as expectativas. Do palco, um grupo de 30 fãs conseguiu assistir ao show, praticamente ao lado de Luan, dentro de uma caixa acrílica. A arena estava completamente lotada.

Escolhido a dedo para encerrar os 30 anos da Festa do Peão de Americana, no Domingo da Família Supermercado São Vicente, o cantor caprichou no repertório e interpretou todas as suas canções mais famosas, como “Meteoro”, “Eu, você, dois filhos e um cachorro” e “Te esperando” e as novas “Cantada” e “Chuva de arroz”. O fato de todos o receberem com tanto carinho emocionou o cantor, que sentou na plataforma móvel frente ao palco, se aproximou do público e disse:  “Cantar aqui mais um ano faz com que passe um filme na minha cabeça, um filme muito lindo. Muito obrigado!”, agradeceu Luan emocionado.

Fonte: Vena Consultoria em Comunicação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo