Osasco (SP) – O último jogo do Vôlei Nestlé pela Superliga foi realizado no dia 20 de fevereiro, quando a equipe de Osasco entrou em quadra e venceu o Renata Valinhos/Country, por 3 sets a 0, no José Liberatti. O próximo compromisso oficial está marcado apenas para 04 de março, sexta-feira. Por isso, o amistoso diante do time de Araraquara, nesta terça-feira (01/03), às 19h, no ginásio Gigantão, será importante pela ajuda ao clube do interior de São Paulo e também visando à preparação para o confronto diante do Rexona-Ades, no Rio de Janeiro, na rodada que encerra a fase de classificação da competição nacional.
Em ritmo intenso de treinos há mais de uma semana, a líbero Camila Brait comenta a preparação do Vôlei Nestlé. “Esse amistoso será bom para o time porque ficaríamos muito tempo sem jogar e precisamos estar em ritmo. Quando você treina a semana toda não é a mesma coisa, por isso, jogar será muito importante. O amistoso também vale muito pelo fato da Nestlé estar ajudando e ter abraçado essa causa. Acho isso maravilhoso e fico muito contente de estar participando. Esse apoio está salvando o projeto das meninas de Araraquara e será uma grande festa. Estamos muito felizes de fazer esse jogo e arrecadar ainda mais dinheiro para ajudá-las”, afirma a defensora.
Além de Camila Brait, o Vôlei Nestlé viaja para Araraquara nesta terça-feira com todo seu elenco composto por Thaisa, bicampeã olímpica (Pequim-2008 e Londres-2012), Dani Lins e Adenízia, medalhistas de ouro nos Jogos Olímpicos de Londres-2012, Ivna e Suelle, que defenderam a seleção brasileira em 2015, Saraelen e Gabi, campeãs mundiais sub23 pelo Brasil, também no ano passado, e as estrangeiras Lise Van Hecke (belga) e Kenia Carcaces (cubana).
Serviço
Evento: Araraquara x Vôlei Nestlé (amistoso)
Data: 01/03/2015
Local: Ginásio Gigantão, Araraquara
Coletiva: 17h30
Jogo: 19h
Ingressos: R$ 10,00 – à venda no Cerealista Kantão de Araraquara (Rua Gonçalves Dias, 1383) e na bilheteria do Gigantão no dia do jogo, a partir das 18h.
Nestlé busca sexto título – A Nestlé tem uma história vitoriosa no vôlei brasileiro e, até o momento, possui cinco títulos da Superliga. Na década de 1990, o Leite Moça ganhou a competição nas edições de 1994/95, 1995/96 e 1996/97. O time daquele período contava com craques como Fernanda Venturini, Ana Moser, Virna e Leila. A empresa retornou ao esporte em 2009, quando assumiu a equipe de Osasco. Na segunda versão do patrocínio, o Sollys/Nestlé foi campeão em 2009/10 e 2011/12. Os dois troféus foram conquistados sob o comando de Luizomar e o time já possuía as jogadoras Adenízia, Thaisa e Camila Brait.
Osasco também almeja o hexa – Pentacampeão nacional, o clube de Osasco também está na briga por sua sexta taça da Superliga. Com o antigo patrocinador, a agremiação subiu no topo do pódio em 2002/03, 2003/04 e 2004/05. Já com a Nestlé de parceiro, o time foi campeão em 2009/10 e 2011/12.
Canais:
Website: www.familiamaisativa.com.br
Facebook: www.facebook.com/nestlefamiliamaisativa
Twitter: www.twitter.com/familianestle
YouTube: www.youtube.com/nestlebrasil
Instagram: @familiamaisativa / www.instagram.com/familiamaisativa