Ampasul alinha demandas com Governador Riedel durante ExpoGrande

Presidente do Sindicato Rural de Chapadão, também participou da agenda

Foto: Divulgação

Na manhã desta terça-feira (18), o presidente da Associação dos Produtores de Algodão de Mato Grosso do Sul – Ampasul, Darci Boff, se reuniu com o governador do Estado, Eduardo Riedel, para alinhar as demandas do setor algodoeiro de MS. O encontro realizado durante a Expogrande, foi organizado pelo presidente da Federação da Agricultura e Pecuária de MS (Sistema Famasul), Marcelo Bertoni e reuniu diversos setores da cadeia produtiva.

Foi uma importante oportunidade de diálogo com as autoridades estaduais. Essa troca de informações é fundamental para o desenvolvimento de políticas públicas que possam beneficiar o setor agrícola e contribuir para o crescimento econômico do estado de Mato Grosso do Sul. Aproveitamos a oportunidade para discutir a respeito da PDAgro, que é uma demanda que interessa nossos associados, já que é um dinheiro que pagamos e nem sempre é utilizado da maneira que entendemos ser a mais adequada para o setor”, comentou o presidente Darci Boff.

Presente na reunião, o vice-presidente da Ampasul e presidente do Sindicato Rural de Chapadão do Sul, Walter Schlatter, trouxe a pauta do transporte e exportação da produção agrícola da região do bolsão.

Essa é uma iniciativa muito produtiva, reunir todas as entidades do agro de Mato Grosso do Sul. Particularmente tive a oportunidade de cobrar o governador, uma demanda já apresentada durante a campanha, que é deixar a região de Chapadão do Sul, Cassilândia, Costa Rica e Paraiso, livre da paridade de exportação. O retorno foi positivo, nos comunicou que já está em estudo a melhor forma de se desenvolver. Vamos seguir buscando essa demanda, porque não temos dúvidas que irá beneficiar toda região do bolsão”, concluiu Schlatter.

Também participaram da reunião organizada pela Famasul, representantes da Asumas, Novilho Precoce MS, Reflore, Aprosoja MS, Asulcanas, Acrissul, Avimasul e outras entidades.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo