Apoiadores de Bolsonaro realizam uma vigília em frente ao hospital onde ele passa por cirurgia

Grupo com 15 pessoas carrega bandeiras do Brasil; Influenciadores que abastecem as redes bolsonaristas na internet aguardam por notícias

O movimento de apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro em frente ao Hospital DF Star, em Brasília, onde ele passa por uma cirurgia neste domingo (13), é discreto. Até o fim da manhã, apenas um pequeno grupo com cerca de 15 pessoas se reuniu na porta da unidade de saúde, muitos com bandeiras do Brasil e vestindo roupas com as cores verde e amarela.

Apoiadores de Bolsonaro

Apoiadores de Bolsonaro (Foto: Divulgação/Warley Júnior)

Entre os presentes, há influenciadores digitais que alimentam perfis bolsonaristas nas redes sociais e publicam atualizações sobre o estado de saúde do ex-presidente. Eles fazem transmissões ao vivo, registram imagens e compartilham mensagens de apoio, tentando mobilizar seguidores online.

Apesar da presença de alguns apoiadores, a movimentação é considerada tímida. Não há registro de grandes aglomerações ou manifestações organizadas até o momento. A segurança do hospital também segue tranquila, sem necessidade de reforço policial na área externa.

Bolsonaro está internado desde a noite de sábado (12), quando foi transferido de Natal (RN) para o DF Star. Ele passou por exames que confirmaram a persistência de uma suboclusão intestinal, e os médicos optaram por submetê-lo a uma laparotomia exploradora, cirurgia que visa liberar aderências intestinais e reconstruir a parede abdominal.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo