A greve da enfermagem do Hospital Regional de Ponta Porã teve início nesta manhã (19/03), mas foi suspensa temporariamente, por consenso da categoria, após representante do governo do Estado prometer reunião amanhã (20/03), às 10h, em Campo Grande, com a Secretaria Estadual de Saúde do Mato Grosso do Sul, Ministério Público Estadual e Ministério Público do Trabalho.
De Acordo com representante do Estado que conversou com a categoria, o Instituto Gerir, que administra o Hospital Regional de Ponta Porã Dr. José Simone Netto, está com a conta bancária bloqueada, o que impossibilita o repasse financeiro do órgão Estadual. Na reunião, de amanhã, deve ser discutido como será efetuado o pagamento aos profissionais.
“Os trabalhadores atenderam à solicitação e suspenderam a paralisação diante dessa possibilidade de diálogo, mas destacam que podem retomar o movimento paredista caso o salário não seja efetuado”, explica o presidente do SIEMS (Sindicato dos Trabalhadores na Área de Enfermagem do Mato Grosso do Sul), Lázaro Santana.
Entenda
A categoria deflagrou greve por atraso salarial, até o momento os profissionais não receberam o pagamento da fevereiro e valores referentes às férias. Os profissionais realizaram Assembleia na sexta-feira, 15 de março, e aprovaram o início da greve para esta semana.