São Paulo (SP) – Nadar, pedalar e correr no litoral paulista, superando desafios, testando limites e resistência, já se tornou tradição, no início de cada temporada, com a realização do Triathlon Internacional de Santos. Este ano, não será diferente. Quem for competir, no próximo dia 9 de fevereiro, poderá conferir as muitas novidades de uma das mais tradicionais competições do calendário da modalidade no mundo. A partir de 2020, o Internacional de Santos passa a contar com a organização da Norte MKT, maior empresa de marketing esportivo da América Latina, será disputado como American Cup, evento oficial da União Internacional de Triathlon (ITU), e contará pontos para o ranking mundial que definirá os triatletas que disputarão a Olimpíada de Tóquio.
As baterias terão início às 6h45, nas diversas categorias, na Praia do Boqueirão, na avenida Conselheiro Nébias com a avenida da praia. A expectativa é contar com a participação de 150 profissionais, de cerca de 20 países, como parte da preparação dos atletas para os Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, além de centenas de amadores apaixonados pelo esporte, que competirão ao lado de alguns dos principais triatletas do mundo em uma estrutura de nível internacional e qualidade técnica.
Na categoria geral, a prova é da distância olímpica, com 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida – há também a oportunidade de disputar o revezamento em equipes de dois ou três integrantes. Na Elite e Sub-23, a prova é na medida sprint, com 750 metros de natação, 20 km de ciclismo e 5 km de corrida. No ano passado, a categoria Elite foi vencida pela brasileira Bia Neres e pelo argentino Luciano Taccone. A corrida é realizada na orla da praia, com chegada na areia.
“A organização do Triathlon Internacional de Santos é um passo importante na expansão do portfólio da Norte, já que é uma das provas mais tradicionais e de destaque do mundo”, afirma Guilherme Accursio, gerente de marketing da Norte Marketing Esportivo, maior grupo de marketing esportivo da América Latina. “O Internacional de Santos atenderá as exigências de organização das principais competições do calendário, por ser um evento oficial da ITU, e os amadores poderão desfrutar desta estrutura, além de contar com a tradição da Norte MKT em suas provas”, completa Accursio.
Inscrições abertas – As inscrições para o Triathlon Internacional de Santos estão abertas, são limitadas, e podem ser feitas no link https://www.ativo.com/calendario/todos/america-do-sul/br/sp/santos/triathlon/37199/29-triathlon-internacional-de-santos-american-cup-2020. Assessorias esportivas têm condições especiais para inscrições de grupos de atletas.
Desde 1991 fazendo história em Santos – O ano de 2020 marca uma nova fase para a prova, disputada desde 1991, que transformou Santos na capital brasileira do triathlon, acompanhando a evolução da modalidade e fazendo parte de sua história, sendo a primeira competição a contar com atletas internacionais de peso. A partir desta edição, ganha ainda mais destaque.
Ao longo desses anos, o Triathlon Internacional de Santos reuniu alguns dos maiores nomes do circuito nacional e internacional como Mark Allen, Scott Molina, Spencer Smith, Ken Glah, Olivier Marceau, Victor Plata, Chris McCormack (Macca), Greg Welch, Craig Alexander (Crowie), Tim Dom, Oscar Galindez, Ezequiel Morales, Leandro Macedo, Alexandre Manzan, Marcus Ornelas, Armando Barcellos, Alexandre Ribeiro, Juraci Moreira, Reinaldo Colucci, Marcus Fernandes, Fábio Carvalho, Paulo Miyashiro, Igor Amorelli. Entre as mulheres, Fernanda Keller, Suzanne Nielsen, Carol Montgomery, Michelle Jones, Nina Craft, Rachel Joice, Carla Moreno, Mariana Ohata, Adriana Piasek, Cris Carvalho (em memória), Márcia Ferreira e Sandra Soldan.
O Triathlon Internacional de Santos tem patrocínio de Hoka One One e Aqua Sphere, com apoio da Confederação Brasileira de Triathlon, Prefeitura e Secretaria de Esportes de Santos, Hospital São Lucas, Sabesp e Porto de Santos. Hotel oficial: Sheraton. A organização é da Norte Marketing Esportivo.
Sobre a Norte Marketing Esportivo – A Norte Marketing Esportivo é a maior empresa de marketing esportivo da América Latina. São mais de 300 eventos de 12 modalidades nos sete países onde atua. Tudo integrado a uma grande plataforma de conteúdo e comércio por onde mais de 1 milhão de atletas amadores se inscrevem em eventos esportivos todos os anos. A Norte Marketing é detentora das marcas O2, VO2, Ativo.com, Bravus Race, Crazy+ Race, entre outras.
Mais informações
Instagram: https://www.instagram.com/internacionaldesantostri/