Policiais militares resgataram no sábado (10), no município de Sonora, a 361 km de distância de Campo Grande, capital de Mato Grosso do Sul, uma Arara-Canindé que estava com a asa quebrada. O animal silvestre foi levado para a sede da Polícia Militar (PMA) de Coxim, onde recebeu todos os cuidados possíveis por parte dos médicos veterinários.
De acordo com informações da Assessoria de Comunicação do Comando Geral da Polícia Militar (CGPM), o animal foi encontrado pelos policiais militares pousado no padrão de energia elétrica de uma casa, localizada na Rua das Jabuticabas.
Os policiais militares foram até o local após receberam inúmeras ligações afirmando que um animal silvestre estava machucado, precisando de atendimento urgente.
De posse do endereço, os policiais chegaram até o local e encontraram o animal com a asa quebrada.
Com a ajuda de um médico veterinário, os policiais utilizaram uma escada e um lençol para capturar o animal silvestre, que foi colocado em uma caixa improvisada, usada normalmente para o transporte de cães e gatos.
A Arara-Canindé foi levada para a PMA de Coxim, que deve encaminhá-la nesta segunda-feira (12) para o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), aonde receberá todos os cuidados médicos possíveis.
A Arara-Canindé possui a plumagem colorida, e está ameaçada de extinção, principalmente por ter que se descolocar a grandes distâncias para conseguir se alimentar e, por conseguinte, ser uma presa fácil.
Com informações das Assessorias de Comunicação do CGPM/MS e da PMA/MS