Arnold Sports Festival South America vai esquentar mercado de academias no Brasil

Com a criação do Salão de Equipamentos, evento de Schwarzenegger trará lançamentos e novidades das maiores empresas nacionais e internacionais. Feira que reúne esportes, nutrição e suplementação esportiva, entre outras atrações do universo fitness, será de 20 a 22 de abril, em São Paulo.

Feira de equipamentos é novidade (Divulgação)

São Paulo (SP) – O Brasil abriga 34.509 das 201 mil academias espalhadas pelo planeta. Dados que colocam o país na segunda colocação no ranking mundial em números absolutos, atrás apenas dos Estados Unidos, com 36.540 unidades. Contudo, em número de frequentadores, os brasileiros ocupam a quarta posição, com 9,6 milhões de alunos matriculados (perde para EUA – 57,2 milhões; Alemanha – 10 milhões e Reino Unido – 9,7 mi). Estes são alguns dos resultados do Global Report 2017, relatório anual da IHRSA (International Health, Racquet and Sportsclub Association, uma das maiores entidades do setor) e indicam uma enorme margem de crescimento para o mercado nacional relativo à prática de atividade física, que tem penetração em apenas 4,6% da população.

Uma das novidades do Arnold Sports Festival South America 2018 – de 20 a 22 de abril, no Transamérica Expo Center, em São Paulo – contribuirá de forma decisiva para fomentar a ampliação do mercado de academias no Brasil. Pela primeira vez, o evento que chega a sexta edição no país terá uma área destinada exclusivamente ao setor. O Salão de Equipamentos trará novidades e lançamentos de grandes marcas nacionais e internacionais e tem tudo para atrair a atenção tanto de empresários como do público em geral. A incorporação do novo espaço é possível em função da integração com a Rio Sports Show, uma das mais importantes feiras de fitness e bem-estar do Brasil, promovida por 19 anos no Rio de janeiro.

Sucesso de público na feira (Divulgação)

“Com o objetivo de ter todas as experiências em um único ambiente, o Salão de Equipamentos transforma o Arnold Sports Festival South America em uma feira multisetorial, unindo o fitness ao esporte, nutrição esportiva, saúde, fisioterapia, moda, competições e apresentações esportivas”, explica Ana Paula Leal Graziano, diretora da Savaget & Excalibur ao lado de Luis Felipe Bonilha, ambos sócios de Arnold Schwarzenegger na feira que leva o nome do astro no Brasil. “Com empresas de renome nacional e mundial, o Salão de Equipamentos cria uma atmosfera de intercâmbio tecnológico, apresentando o que há de mais moderno em equipamentos, produtos e serviços para academias. Os visitantes encontrarão uma enorme variedade de produtos e serviços num só local, além das novidades e promoções”, complementa a empresária.

Arnold Run – Outra novidade da segunda edição paulista do evento será a Arnold Run. A corrida de rua terá o percurso de 8km, será disputada na manhã do domingo, dia 22 de abril, e poderá contar com a presença de Schwarzenegger. A expectativa é que ele comande a largada da prova, a partir das 7h, na marginal do rio Pinheiros, na altura do Transamérica Expo Center (mesmo local da chegada). Cada participante recebe um ingresso para conhecer a Arnold Sports Festival South America nos dias 21 ou 22 de abril.

Arnold e as crianças (Divulgação)

As inscrições podem ser feitas pela Internet, diretamente no link www.yescom.com.br/arnoldrun/2018. O valor individual é de R$ 125, com direito a camiseta, número de peito, sacola, chip de cronometragem e medalha, além do ingresso para a feira. O prazo para garantir presença é até dia 9 de abril ou até serem preenchidas as 3 mil vagas. Além da corrida, também está prevista uma caminhada. A entrega dos kits será dia 21 de abril, das 10h30 às 21h30, na loja Centauro do shopping West Plaza (estação Palmeiras-Barra Funda).

Além do Salão de Equipamentos e da Arnold Run, o Arnold Sports Festival South America 2018 seguirá com as já tradicionais atrações que fazem o sucesso do evento pelo mundo e no Brasil desde 2013, quando fez sua estreia no Rio de Janeiro. Os destaques são a Expo – feira de nutrição e suplementação esportiva; Festival de Esportes – com competições olímpicas e não olímpicas, como bodybuilding amador e profissional, strongman, luta de braço, judô, karatê, pole dance, entre outras; Conference – congressos de educação continuada; e o Boulevard, com ações dos patrocinadores e ativações junto ao público.

Arnold atende fãs (Divulgação)

Ingressos – Como tem acontecido nos últimos cinco anos, Arnold Schwarzenegger virá ao Brasil para prestigiar o evento que ajudou a criar e leva o seu nome. Os ingressos para ver o astro de perto e conferir as atrações do maior evento multiesportivo da América Latina já estão a venda e a preços especiais.

O terceiro lote de ingressos para o Arnold Sports Festival South America está disponível até o dia 19 de abril. O preço da entrada é R$ 130,00 (a meia-entrada sai R$ 65,00), enquanto os combos custam R$ 195,00 para dois dias e R$ 260,00 para os três dias do evento. A partir de 20 de abril, os valores aumentam. Para comprar, é preciso acessar o site oficial do evento (arnoldsportsouthamerica.com.br) ou ir direto ao site do Ingresso Rápido pelo link: www.ingressorapido.com.br/venda/?id=2981#!/tickets.

Ana Paula, Felipe Bonilha e Arnold (Divulgação)

Sucesso em São Paulo – O Arnold Sports Festival South America estreou no país em 2013, no Rio de Janeiro, com o nome Arnold Classic Brasil. A Cidade Maravilhosa recebeu o evento de Schwarzenegger nos três anos seguintes: 2014, 2015 e 2016, até a mudança para a capital paulista.

A primeira edição do Arnold Classic South America em São Paulo, em 2017, superou todas as expectativas dos organizadores. O sucesso foi além do crescimento de 30% em relação ao anterior. O número de lojistas participantes foi recorde, com 4.520 profissionais em busca de produtos, 50% a mais que em 2016. A enorme movimentação de profissionais do mercado provocou volume de negócios acima de R$ 100 milhões.

Schwarzenegger e Ana Paula Leal (Divulgação)

Evento Global – O Arnold Sports Festival é hoje um evento de alcance mundial. Além da América do Sul e América do Norte, Schwarzenegger ampliou sua área de atuação nos demais continentes. É realizado também na Europa, Ásia, Oceania e África.

O Arnold Sports Festival South America tem patrocínio diamond de Atlhetica Nutrition, Black Skull, Integralmedica e Midway e patrocínio gold de Champion e Iridium Labs. A realização é de Savaget & Excalibur Promoções e Eventos.

Mais informações:

Site oficialhttp://arnoldsportssouthamerica.com.br/pt-br/

Fan page: http://www.facebook.com/arnoldsportsouthamerica/?ref=br_rs

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo