E por falar em resistência…
A cantora chegou para a coletiva de imprensa, em ritmo de carnaval. Primeiro, parou literalmente o trânsito, ao cantar e dançar a sua aposta para o Carnaval 2020: ‘Confete e Serpentina’, na frente do Shopping da Bahia, na Av. ACM.
Dentro do estabelecimento, Daniela, cercada pelos bailarinos, seguiu caminhando pelos corredores cumprimentando os fãs e admiradores. O pré-carnaval antecedeu a coletiva da cantora para anunciar as novidades para a festa momesca deste ano.
Em 2020, o tema do carnaval da rainha do axé vai ser ‘Arte é Resistência’, baseado no novo álbum ‘Perfume’, lançado no dia 10 de janeiro. Durante a coletiva, anunciou as novidades do carnaval de Salvador e justificou o motivo do tema do carnaval ser “arte é resistência”. A artista criticou o atual momento político do país, sobretudo das políticas culturais, e disparou: “A grande receita da resistência é o amor”. Ainda, durante a coletiva, Daniela disse que se sente uma “revolucionária” por ter trazido, por exemplo, Pabllo Vittar pela primeira vez para o Carnaval de Salvador. “Ela é uma diva pop, quebra paradigmas e traz uma humanidade incrível. Ela se tornou um grande aprendizado para o país. Já está na hora de a gente lidar com a sexualidade de forma tranquila”, disse.
A programação – Haja fôlego
A folia de Daniela começa já na quinta-feira (08), com a tradicional Pipoca da Rainha, que, este ano, completa 20 anos. Para comemorar, ela vai promover um grande baile e, para tanto, convocou todos os foliões a comparecerem no circuito Barra-Ondina fantasiados. Neste dia, a saída da Pipoca da Rainha está programada para às 22h.
No sábado (10), a cantora leva a Pipoca para o município de Barreiras, na região centro-oeste da Bahia. Esta é a primeira vez que Daniela deixa a capital baiana durante o Carnaval para animar a festa no interior do estado.
No domingo (11), ela retorna a Salvador para puxar o bloco Crocodilo, no circuito Barra-Ondina, às 18h. No dia seguinte, ela segue no mesmo bloco, no entanto, promete uma noite especial: em cima do trio, ela receberá o grafiteiro baiano Marcos Costa, conhecido como Cabuloso.
Durante a apresentação, o artista irá grafitar o figurino da cantora e dos bailarinos com o tema “orixá tecnológico”. Eles estarão vestidos de branco e terão o figurino pintado enquanto dançam. Nesta noite, ela comemora os 25 anos do segundo disco da carreira da cantora, O Canto da Cidade.
No último dia de esta, Daniela volta aos braços da pipoca, desta vez, no Campo Grande, às 14h. Neste dia, ela vai promover uma espécie de eleição: “Vamos escolher, juntos, um samba para assumir a presidência da República, em referência a minha música ‘Samba Presidente’. Vai ser uma bagunça, assim como está o nosso país. Eu não poderia deixar de me posicionar”, brincou.