Aconteceu neste último dia 17 de janeiro (terça-feira), a cerimônia que celebra “Os Melhores do Ano do Cinema” pela Academia Mundial de Letras da Humanidade.
O evento produzido por Barão Ednei trouxe nomes do cenário cinematográfico brasileiro, dividindo categorias de diretores , produtores, melhor Longa- Metragem , atrizes , atores, artistas plásticos que promovem o cinema, músicos, que formam o escopo dos temas de séries, como produções sobre música, na ficção e, que acabam virando temas de séries e documentários, por último, empresas que apoiam o cinema nacional , tanto no setor de Captação de Recursos, como na doação de comissões de seu orçamento anual.
O grande destaque da noite, foi dedicado um troféu à artista plástica Fernanda Karolino, por produzir uma série em acrílico retratando ícones do cinema brasileiro como: Grande Otelo, Cláudio Marzo, Carmen Miranda, Beatriz Segall, Zé Trindade, Dercy Gonçalves, Zé do Caixão, entre outros.
A artista exalta a importância de cada personagem por ela retratado, e, acredita que o objetivo é trazer a memória dos clássicos personagens que fizeram histórias no cenário do cinema brasileiro, mostrando o que havia de extraordinário na arte destes personagens imortais que jamais devem ser esquecidos, cultivando a memória e a importância do cinema nacional
Fernanda Karolino, artista plástica autodidata natural de Campos dos Goytacazes/RJ, radicada em São Paulo/SP, onde se estabeleceu como empresária na área de restaurantes.
Após ter-se dedicado a família e atividades profissionais, retomou a sua carreira de artística plástica. Diretora Executiva da ArtExpo Brazil, ex-diretora de eventos da APBA – Associação Paulista de Bellas.
Sua dedicação e versatilidade entre Figurativo e Abstrato a levou, em tão pouco tempo de retomada na carreira a participar de inúmeras exposições individuais e coletivas e Leilões de arte. Fernanda Karolino teve seu trabalho publicado na Revista Artrilha IX em 12/2021.
Nano de 2021 ingressou no mercado de NFT. A artista tornou- se conhecida por retratar personalidades que compõem o Modernismo no Brasil com exposição individual no Circolo Italiano, renomado edifico fundado pela comunidade italiana em São Paulo – SP. A Mostra Individual e raríssima, apresentou 26 obras de arte assinadas por Karolino, entre eles jornalistas, poetas, arquitetos, políticos, escultores, pintores músicos e mastro. Responsáveis pela organização e realização do evento conhecido como (SAM) semana de arte moderna de 1922.
Atualmente, a artista é Diretora Executiva da ArtExpo Brazil. Sua dedicação e versatilidade entre Figurativo e Abstrato a levou, em tão pouco tempo de retomada na carreira a participar de inúmeras exposições e Leilões de arte.
A cerimônia do evento “Os Melhores do Ano do Cinema”, realizado pela Academia da Humanidade, contou com o apoio integral da Prefeitura Municipal de Iracemapolis – SP (Lenita Michel) em parceria com a Secretária da Cultura local (Dalila Lamour), sob a Coordenação de Cultura de Barão Ednei.