A Toyota é a maca de automóveis mais valiosa do mundo em 2018, segundo a revista Forbes, que todos os anos divulga a lista com marcas mais valiosas do mundo. O ranking é feito anualmente pela instituição e separamos as fabricantes de veículos que fazem parte do grupo, que reúne marcas de 16 países ao redor do mundo.
No total, apenas 12 marcas automotivas entraram para o ranking, que exigia, entre outras coisas, a presença de sedes das marcas nos Estados Unidos. A mais valiosa de todas as montadoras é a japonesa Toyota, que ocupa o 9º da lista total, com um valor estimado em US$ 44,7 bilhões. Veja a lista abaixo:
Toyota
Dentre as marcas do setor automotivo, a Toyota é a marca mais valiosa do mundo, com um valor estimado de US$ 44,7 bilhões. No ranking geral, a companhia ocupa o 9º lugar.
Mercedes-Benz
Em uma lista com 100 marcas de todo o mundo, a Mercedes alcançou a façanha de ocupar o 13º lugar, US$ 34,4 bilhões.
BMW
Poucas posições atrás da marca alemã, surge a BMW em 20º lugar, com um valor estimado de US$ 31,4 bilhões.
Honda
Outra marca automotiva japonesa está elencada entre as 100 mais valiosas de todo o mundo. A Honda segue no 24º lugar da lista, na frente de gigantes como Walmart, L’ Oréal e Starbucks, com um valor estimado de US$ 25,5 bilhões.
Audi
A Audi, pertencente ao Grupo Volkswagen, também aparece no ranking da Forbes, mas em 37º lugar. Seu valor de mercado estimado é de US$ 14,8 bilhões.
Ford
A marca é a 42º colocada, graças a um valor estimado de US$ 14,1 bi. A norte-americana também tem presença marcada na lista das 25 maiores empresas públicas da América. Nessa lista, a Ford está no 10º lugar.
Chevrolet
Depois de um certo intervalo na lista, a Chevrolet aparece na 56º posição entre as 100 marcas mais valiosas do mundo. Com números também chamativos, a montadora é avaliada em US$ 11,5 bi, depois de crescer 11% no último ano.
Porsche
A 58º posicionada na lista é a marca Porsche, com um valor de mercado de US$ 11 bilhões e uma receita de mais de US$ 25 bilhões.
Lexus
A Lexus, marca de luxo da Toyotam está apenas no 69º lugar do ranking. Ainda assim, os números impressionam: US$ 9,5 bilhões em valor de mercado e um investimento de quase US$ 4 bi em marketing.
Nissan
A japonesa Nissan vem logo após a Lexus, em 70º lugar. O valor da empresa é estimado em US$ 9,4 bilhões.
Hyundai
Com um valor estimado de US$ 8,7 milhões, a Hyundai figura entre as 100 marcas mais valiosas do mundo.
Volkswagen
A Volkswagen tem um valor estimado de US$ 7,9 bilhões está no 90º lugar entre as marcas vmais valiosas do mundo e ocupa a 12ª posição no ramo automotivo.