NOVA DIREÇÃO – Depois de anos e anos no comando da reitoria da Universidade Católica Dom Bosco, o padre José Marinoni será substituído. O nome do futuro reitor da UCDB ainda é uma incógnita.
**
FORÇA DA MULHER – Marcela Ribeiro Lopes é o nome que já começou a ser trabalhado pelo PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) para disputar e prefeitura de Corguinho nas eleições de outubro de 2016.
**
TESTADA – Marcela disputou em 2012 quando registrou nas urnas 46,99% dos votos válidos, ou seja, 1.460 eleitores acreditaram na sua proposta de campanha. Ela é ‘o calo do prefeito Dalton de Souza Lima’.
**
NO PÁRIO – Outro tucano que se diz “candidato a prefeito de Corguinho” é Hélio Gomes. Ele se diz melhor cacifado para conquistar o controle administrativo do Município atualmente nas mãos do PMDB.
**
IBIZA – Não existe absolutamente nada de errado no fato de o senador Delcídio do Amaral (PT) ter escolhido a Espanha para passar as férias. Outros preferem Miami (EUA), Paris (França), Buenos Aires (Argentina)…
**
QUEIXA – A única observação que faço ao senador sul-mato-grossense é que ele poderia ter sido mais solidário, enviado uma passagem ao colunista aqui com tudo pago, é claro.
**
TUMULTO – A primeira sessão relativa ao segundo semestre da Câmara Municipal de Campo Grande foi marcada por manifestações dos partidários “Volta Bernal” e dos professores em greve.
**
NOVA DERROTA – Os ‘bernaldistas’ ainda não se aperceberam que “o retorno do ex-prefeito é quase uma ‘missão impossível’”. No Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul ele sofreu nova derrota por unanimidade.
**
PRESUNTO SADIA – Sabe aquele comercial televisivo em que o balconista tenta induzir o consumidor a levar para casa outro produto? O desfecho aqui é idêntico: Volta Bernal, nem a pau!
**
INCOERÊNCIA – Em relação aos professores é sempre oportuno lembrar que “mais vale um pássaro na mão do que dois voando”. O movimento está perdendo força e conquistando a antipatia dos pais de aluno.
**
ESTRATÉGIA – Aceitar o reajuste de 8,5% proposto pela administração municipal não seria de todo ruim. Ministrar três horas/aula com a dispensa dos alunos e manutenção em classe dos professores é mais inteligente.
**
ESPECULAÇÃO – Tem gente que anda especulando a sucessão campo-grandense com uma aliança política inimaginável: José Orcírio Miranda dos Santos (Zeca do PT) apoiado pelo governador Reinaldo Azambuja.
**
O PODER DO DINHEIRO – Se José Dirceu, ex-chefe da Casa Civil no governo de Luiz Inácio Lula da Silva, não tivesse sido apanhado no escândalo do mensalão, adivinhe quem estaria no comando do país?
**
PETROLÃO – Dirceu gosta tanto de dinheiro que mesmo quando esteve preso conseguiu a proeza de ‘realizar assessoria’ e amealhar a fortuna de pouco mais de R$ 30 milhões. Resultado: de novo em cana!
**
PIXULECO – Para os pobres mortais trabalhadores que provém o sustento da família com muito sacrifício, é repugnante o que os ladrões de colarinho branco estão fazendo com o país.
**
MOLHO PRONTO – A tão esperada dobradinha política anunciada pelo deputado federal José Orcírio Miranda dos Santos, o Zeca do PT, vai sair do papel: Ricardo Ayache (PTB) e Gilda Santos (PT).
**
OTON VON BISMARCK – “A política não é uma ciência exata”.