Obstinado I – José Ancelmo dos Santos, que está deixando o cargo de conselheiro do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso do Sul, sabe quão importante significa pensar no amanhã.
**
Obstinado II – Aos 70 anos ele acaba de se filiar ao PSB (Partido Socialista Brasileiro) com o firme propósito de participar da disputa por uma das 24 cadeiras da Assembleia Legislativa.
**
Violência I – O esclarecimento do brutal assassinato do investigador Dirceu Rodrigues dos Santos (39), lotado na Delegacia Especializada de Roubos e Furtos, demonstrou que as instituições estão unidas contra a criminalidade.
**
Violência II – O investigador foi morto em serviço quando tentava recuperar uma corrente de ouro avaliada em R$ 80 mil de posse de um travesti, com registro na polícia.
**
Curiosidade – O brasileiro anda pra lá de curioso para saber se o pai do jogador Neymar – que agora está brilhando no Barcelona da Espanha – recolheu o percentual que a Receita Federal tem direito,
**
Pressionando – O dilema do PSDB (Partido da Social Democracia Brasileira) sobre com quem caminhar nas eleições de 2014 deixa transparecer que “nenhuma proposta tentadora foi apresentada até o momento”.
**
Ar da graça I – A assessoria do ex-prefeito de Porto Murtinho, Nelson Cintra, andou enchendo as caixas de mensagens dos meios de comunicação informando de um encontro do mesmo com Puccinelli e Moka.
**
Ar da graça II – Por acaso o ex-prefeito sonha em alçar voo ao Palácio Tancredo Neves (Guaicurus), sede da Assembleia Legislativa? O governador e o senador seriam seus cabos eleitorais?
**
CPC I – O texto-base do novo código foi aprovado no ano passado. Restam pontos polêmicos, como o pagamento de honorários para advogados públicos, o regime de prisão para quem não paga pensão alimentícia e o que inviabiliza o confisco de contas bancárias e investimentos para pagamento de dívidas.
**
CPC II – A Câmara dos Deputados deve concluir, em fevereiro, a votação do novo Código de Processo Civil. Essa é a expectativa do relator da matéria, deputado Paulo Teixeira (PT-SP), e do presidente da comissão especial que analisou o tema, deputado Fábio Trad (PMDB-MS).
**
Sob pressão – O secretário municipal de Governo e Relações Institucionais, Pedro Chaves dos Santos Filho, deve pedir exoneração do cargo a qualquer momento. Chaves está à beira de um ataque de nervos.
**
Corrupção – Entrou em vigor, na quarta-feira (29), a primeira norma legal que pune empresas corruptoras. Aprovada em 4 de julho do ano passado no Senado, a Lei 12.846/2013 prevê a responsabilização administrativa e civil de pessoas jurídicas pela prática de atos contra a administração pública.
**
Martin Luther King – “O que me preocupa não é nem o grito dos corruptos, dos violentos, dos desonestos, dos sem caráter, dos sem ética… O que me preocupa é o silêncio dos bons.”
**