De cada dez brasileiros entre 18 e 64 anos, três possuem uma empresa ou estão envolvidos com a criação de um negócio próprio, de acordo com dados do SEBRAE. Em dez anos, a taxa de empreendedorismo saltou de 23%, em 2004, para 34,5%, fazendo com que o Brasil se tornasse o país mais empreendedor dos BRICS. A pesquisa mostra também que ter o próprio negócio é o terceiro maior sonho dos brasileiros, com 31% das menções. Atento a esse movimento, o Assaí Atacadista, que tem nesse público o principal alvo do seu negócio, realiza a quarta edição do Festival do Comerciante, que conta com mais de 40 dias de ofertas especiais nas 87 lojas da rede em todo o Brasil, até o dia 31 de agosto.
Comemorado no dia 16 de julho, o dia do comerciante serve como mote da campanha da rede atacadista do GPA. Tanto os comerciantes já estabelecidos, quanto aqueles empreendedores que estão montando o seu próprio negócio são os principais públicos. “A proposta do Assaí é ser o estoque da pequena empresa, um local em que o cliente empreendedor possa fazer a reposição diária de suas vendas sem a necessidade de compras para longos períodos e estoques”, explica Belmiro Gomes, presidente do Assaí.
A campanha tem como principal chamariz uma oferta especial diária, durante os mais de 40 dias de promoção. Além da folheteria disponível nas lojas e comunicação na rádio interna, o Assaí também fará ativação da campanha via perfis da rede nas redes sociais (Facebook, Twitter e YouTube) e banner customizado no portal www.assai.com.br. A rede atacadista também investiu em anúncios em painéis nas rodovias Ayrton Senna e Castello Branco, visando atrair os clientes no caminho para suas compras, e em uma página temática no seu veículo de comunicação direta com os clientes e parceiros – a revista Assaí Bons Negócios.
O Assaí atende desde o pequeno e médio comerciante, transformadores (donos de lanchonetes, restaurantes, pizzarias e quiosques), revendedores e utilizadores (igrejas, quartéis, etc.), até o consumidor final, que busca economia nas compras de grandes volumes. São mais de 7 mil itens por loja entre mercearia, alimentos, hortifrúti, perecíveis, embalagens, bazar, higiene, bebidas e limpeza, de grandes marcas nacionais, regionais e importadas, à disposição dos clientes nas 87 lojas. Baixo custo operacional, preços competitivos, mix e volumes de mercadorias adequados ao público-alvo são os principais atrativos da rede.
Sobre o Assaí Atacadista
O Assaí Atacadista possui 87 unidades em 13 estados (AL, BA, CE, DF, GO, MS, MT, PB, PE, PR, RJ, RN, SP). Negócio de atacado do GPA, a rede opera com o formato Cash&Carry, conhecido como atacado de autosserviço e está em plena expansão. Em 2014, a rede inaugurou nove novas unidades no Brasil e presença em quatro regiões do País. A rede fechou 2014 com vendas brutas de R$ 9 bilhões, expansão de 32,7% em relação ao ano anterior.
Fonte: DV Comunicação