Assim como Nonato, personagem de “A Força do Querer”, Marcela Porto já se disfarçou de heterossexual para trabalhar

Conhecido como Mulher Abacaxi, a trans dirigia caminhões em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense

Foto: Samuel Rodrigues/Divulgação

Em ‘A Força do Querer’, Silvero Pereira, 35 anos, interpreta uma travesti, Nonato, que se disfarça de heterossexual durante o dia para poder trabalhar como motorista. Marcela Porto, conhecida com Mulher Abacaxi, de 34 anos, já passou por essa situação na vida real. Na época, ela dirigia caminhões em Duque de Caxias, onde tem uma frota até hoje.

“Amarrava os seios, colocava um boné e engrossava a voz. Eu tinha uma profissão tipicamente masculina, e, com isso, medo de sofrer preconceito. Mas quando descobriram nada mudou”, revela a funkeira, que nasceu Bruno Souza.

Marcela também fala da importância da novela ao retratar personagens transgêneros. “A Glória Perez (autora da novela) está sendo muito competente na abordagem do tema. Travestis e transexuais são marginalizados ou motivos de risos. É muito importante expor e discutir a situação nossa. O Brasil é o país que mais mata transgêneros. Espero que o preconceito diminua depois da novela”, afirma a artista, que nunca foi vítima de transfobia.

Nunca. Graças a Deus. Se existiu, eu não percebi. Mas o preconceito está aí, infelizmente, traduzido em números”, completa.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Topo