O empresário Tamotsu Mori é o novo diretor da sede campo da Associação Esportiva e Cultural Nipo Brasileira de Campo Grande, localizada na saída pra Três Lagoas. A nomeação aconteceu no último dia 19 de outubro, durante a reunião mensal da diretoria executiva da entidade. Mori, assume o cargo com a missão de cuidar, revitalizar e desenvolver reformas dentro da sede campo.
Mori é ex-dekassegui, foi representante da prefeitura nos distritos de Anhanduí e Rochedinho, responsável por grandes benefícios na região e também em ações para a comunidade japonesa de Campo Grande.
“Minha principal motivação para aceitar o cargo de diretor da sede campo da Associação Nipo é contribuir com a comunidade japonesa e lutar por melhorias do clube campo”, disse Mori.
Segundo o novo diretor, o primeiro passo é fazer uma avaliação do que realmente o clube precisa e traçar um plano de trabalho.
“Temos muito trabalho para fazer, mas vamos planejar, fazer uma coisa de cada vez”, finalizou.
PRÍNCIPE DO JAPÃO
A Associação Nipo Brasileira é a mais antiga entidade da comunidade japonesa de Campo Grande. Atualmente os trabalhos estão voltados para a vinda do príncipe Akishino e da princesa Kiko do Japão, previsto para o dia 2 de novembro deste ano.
O Consulado do Japão no Brasil confirmou a vinda do Príncipe Akishiro e da Princesa Kiko a Mato Grosso do Sul nos dias 1 e 2 de novembro. A confirmação foi feita pelo cônsul geral do Japão, Takahiro Nakamae, e a vice cônsul, Miki Kira, ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB).
Mato Grosso do Sul tem a terceira maior comunidade de imigrantes de japoneses no Brasil, e recentemente completaram 100 anos de imigração em Campo Grande. Além de conhecer o Pantanal, o príncipe herdeiro participará de uma reunião com o governador e será recepcionado com uma festa no clube nipônico. O Governo do Estado disponibilizou ainda todo o apoio logístico necessário para a visita imperial.